Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

12/01/2018 - boca-no-trombone /Edição 1867
Golpe?!
No domingo (7), peguei uma van no Jardim Guanabara, e quando fui pagar entreguei meu bilhete único para a trocadora. Ela passou meu bilhete e depois me devolveu. No dia seguinte quando fui passar no ônibus deu que o cartão estava invalido. Quando fui conferir com a foto que eu tinha do meu, o cartão era outro. Fica o alerta! Leandra Cândido, via WhatsApp.

Flanelinhas
Flanelinhas estão tomando conta das vagas que ficam em frente da Caixa Econômica Federal, no Cocotá. Minha esposa recém-operada, com um filho de 15 dias, e não pudemos estacionar porque tinha que pagar o valor que o flanelinha queria. Cadê a fiscalização? Ricardo Filards, via Facebook.

Eldo de Andrada
Não bastasse as péssimas condições de conservação da Praça Reverendo Eldo de Andrada, na Rua Cachoeira do Mato, no Cacuia. Uma árvore caiu no dia 8, por causa da forte chuva, deixando a situação pior ainda. Mário Farma, via Facebook.

Perigo
O cruzamento da Rua Praia do Cocotá com a Av. Paranapuan, precisa urgente da instalação de um semáforo. Vários acidentes já aconteceram no local e mesmo assim os órgãos responsáveis ainda não tomaram uma providência. Higor Souza, via WhatsApp. 

Aeroporto 
Um buraco está cada vez maior na via de acesso ao piso de embarque do Terminal 2, no aeroporto Galeão. Esta via é uma subida, em curva fechada, podendo ocasionar um grave acidente ali. Gisele Bauer, via Facebook. 

Avanço de sinal
Fico revoltada com o sinal de trânsito do cruzamento da Rua Sobragi com a Estrada do Dendê, no Tauá. Nenhum motorista respeita e ainda te olham de cara feia se você reclamar. Passo diariamente pelo local e vejo constantemente o desrespeito. Alguma coisa tem que ser feita, antes que um grave acidente aconteça. Luana Martins, via WhatsApp.

Alô, Light!
Existe um poste em péssimo estado de conservação na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 499. O mais impressionante é a inclinação do poste, que chama a atenção de todos que passam pelo local. Já foram feitas reclamações à Light, mas nada foi feito. Larissa Amaro, via WhatsApp.

Grosseria
Alguns trocadores e motoristas de vans precisam aprender a tratar melhor os idosos. Muitas vezes eles são grosseiros. Parece que não lembram que eles também vão chegar à terceira idade. Lúcia da Silva, via WhatsApp.

Estrada do Dendê
Na Estrada do Dendê, próximo da Gruta da Ilha, um desnível na pista aumenta a cada dia, podendo causar acidentes. O asfalto precisa de conserto antes que piore a situação. Carla Rodrigues, via Facebook.

Corredor esportivo
A orla do Corredor Esportivo está com diversos buracos. A prefeitura tampou alguns há pouco tempo, mas não adiantou muito porque a pista ficou totalmente desnivelada e pode ser um perigo para quem está se exercitando torcer o pé. Há anos o Corredor Esportivo não tem uma boa manutenção. Carla Brum, via Facebook.

Sem Tampa
Um bueiro está sem tampa na escada da Rua Abélia, em frente à Escola Municipal Álvaro Moreira, no Jardim Guanabara. É muito perigoso, porque de noite não tem iluminação e quem não conhece pode cair e se machucar. Wilma Norat, via Facebook.

Poda de árvores
Na Rua Anajamirim, no Tauá, as árvores precisam de poda urgente porque estão encobrindo os fios. Quando venta, é um perigo porque parece que o fio vai arrebentar a qualquer momento. Precisamos de uma solução antes que aconteça um acidente! Eduardo Correa, via Facebook.

Rua Macari
A Rua Macari, no Jardim Guanabara, está cada vez pior. Por ser uma rua sem asfalto, vários paralelepípedos estão soltos, o que pode provocar acidentes graves. Além disso, alguns desníveis que têm ao longo da rua acabam danificando muitos veículos que sem chance de desviar passam por ali. Peço ajuda para resolver esse problema. Otávio Ramos, via Facebook.
Carro abandonado
Na Estrada Governador Chagas Freitas, em frente ao Parque Royal, existe um carro que está abandonado ocupando a calçada. As autoridades deveriam tomar providências para retirar esses veículos depenados e deixados pelas ruas da Ilha. Elaine Paiva, via WhatsApp.

Mais barcas
Precisamos de mais horários nas barcas. Os ônibus não atendem a demanda. Precisamos de solução. Lúcia Helena, via Facebook.

Carros na calçada
A calçada da Estrada do Galeão, próxima à Delegacia, está sempre cheia de veículos que não deixam espaço para os pedestres circularem. Na sexta (6), eu ajudei uma senhora de cadeira de rodas a passar pela beirada da rua, porque estava difícil pela calçada. Cadê o respeito com os pedestres? Fabrícia Unezs, via WhatsApp.

BRT sem luz
O terminal do BRT Aroldo Melodia, no fundão, precisa de mais iluminação urgente. Todos os dias quando volto do trabalho por volta da 1h da manhã, tenho que esperar o ônibus para a Ilha praticamente no escuro porque poucas luminárias funcionam. O clima causa insegurança e facilita a atuação dos bandidos. Gabriella Souza, via Facebook. 

Radar já!
A Estrada das Canárias precisa urgente da instalação de radares. Motoristas fazem a via de pista de corrida. Por isso que os casos de acidentes são cada vez mais comuns. Além de colocarem a própria vida em risco, colocam a de outras pessoas. Clara Gomes, via Facebook.





Veja Também

Boca no Trombone - Desisti da 910 A linha 910 (Bananal x Largo do Bicão) já não circula sem greve, com greve, então, piorou. É uma vergonha o que a empresa Paranapuan faz com o insulano. Sinceramente? Eu já perdi as forças para reclamar. Na quarta (13), sem greve, fiquei esperando por meia hora. Desisti. Leandro Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - Cadê os ônibus? Incrível como a empresa Paranapuan se aproveitou da crise devido à greve dos caminhoneiros e simplesmente acabou com todas as linhas que passam pelo Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Moro nas Pitangueiras e não tenho visto passar ônibus, principalmente as linhas 327, 322 e 901. Absurdo! Quem depende de ônibus como eu, e ainda tenho limitação física, fica a mercê da vaga gratuita das vans, que quase nunca tem. André Luiz, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Descaso Venho pedir ajuda a nós passageiros da linha da Ideal 321 Castelo-Bancários, referente ao ponto da Av. 1° de março no Centro da Cidade, altura do Fórum. Os ônibus passam na pista da esquerda e param no sinal depois do ponto ignorando os passageiros que correm atrás dos veículos, e quando reclamamos, os motoristas ainda são grosseiros. Ana Paula Macedo, via Facebook.

Boca no Trombone -

Boca no Trombone - Dois carros suspeitos ficaram rondando por horas a Rua Ipiru e a Estrada da Bica, no Jardim Gunabara, na madrugada de terça (15). Um carro da marca CRV prata e um da cor vinho. Atenção à segurança pública da Ilha. Esta área está muito perigosa. Tiago Nog, via Facebook

Boca no Trombone -


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras