Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

01/12/2017 - boca-no-trombone /Edição 1861
Trânsito Caótico
Diariamente os pais e conduções dos alunos do Colégio Cambaúba param seus veículos no meio da Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara, formando filas duplas e triplas fazendo com que o trânsito fique infernal! Ana Carolina Brozzi, via Facebook.

Buracos
Está cada vez mais difícil caminhar na Praia da Freguesia e do Barão por causa do péssimo estado de conservação das calçadas. É um grande risco para os pedestres. Precisamos da ajuda da prefeitura antes que alguém se acidente no local. Caetano Cruz, via Facebook.

Assalto no Frescão
Outro frescão foi assaltado na saída da Ilha, altura da peixaria. Enquanto a empresa e a polícia não tomarem uma atitude, isso infelizmente não vai mudar. O clima de insegurança na região só aumenta. Nós, moradores, pedimos socorro e a ajuda das autoridades. Carlos Assunção, via Facebook.

Decomposição
Parece que a orla da Praia da Rosa não está sendo limpa. Na sexta (24), enquanto eu passava pelo local, próximo à quadra de futebol, me deparei com um cachorro morto na areia que já estava em decomposição. Precisamos da ajuda da Comlurb para fazer a limpeza, antes que a situação fique pior. Gabriel Cândido, via Facebook.

Esgoto
Um esgoto está vazando há meses na Estrada do Galeão, próximo ao quiosque Acarajé da Baiana Rose. Além do mau cheiro ser muito forte, no domingo (26) eu estava passando com a minha filha pela calçada, e me deparei com duas ratazanas transitando pelo local. Horrível! Catarina Pagnelli, via Facebook.

Galhos no semáforo
Gostaria de fazer uma denúncia sobre o sinal que fica no cruzamento da Rua Hilarião da Rocha com Domingos Mondim, no Tauá. As folhas da árvore encobrem o semáforo e isso tem atrapalhado muitos motoristas. Tenho medo que isso cause algum acidente grave. Peço ajuda! Pedro Gomes, via Facebook.

Drogas no Barão
A Praia do Barão está cada vez mais ocupada por moradores de rua e usuário de drogas. Sempre que passo ali tem alguns lavando roupas e até mesmo discutindo. Temos medo que a situação fique pior. Lucas Santoro, via Facebook.
Soledade x Mondim
Absurda a falta de respeito no cruzamento da Rua Eutíquio Soledade com Domingos Mondim, no Tauá. Os carros avançam o sinal dia e noite e o tempo todo cortam uns aos outros. Além disso, não respeitam os pedestres e ninguém faz nada. Vamos ter que esperar uma tragédia acontecer? Kátia Souza, via Facebook.

Caramujos
Na Rua 89, próximo ao número 26, em Tubiacanga, o quintal de uma casa está infestado de caramujos africanos. Diversas crianças se colocam em risco ao brincarem próximo à casa. A situação está ficando cada vez pior e vários vizinhos já tentaram conversar com o morador desta casa mas nada mudou. Nós moradores pedimos socorro! Rita Cássia, via Facebook.

Peixaria
Além dos atrasos, nós moradores da Ilha estamos a mercê dos assaltantes que embarcam nos frescões frequentemente no itinerário Ribeira x Castelo e Bancários x Castelo. O batalhão da Ilha precisa fazer rondas e se possível colocar uma viatura na peixaria porque os assaltos estão acontecendo constantemente. Joyce Mour, via Instagram.

Lixo na praia
A Praia da Bica está precisando de mais uma atuação para retirar o lixo acumulado na beira da praia. Diariamente passeio com meus filhos pela orla e tenho observado esse problema. Peço ajuda da Comlurb. Rita Cosmos, via WhatsApp.

Piratas
Todos os dias tenho dificuldades para ir ao trabalho, pois o transporte público na Ribeira é precário. Na segunda (27), cheguei no ponto da van 10h e fiquei esperando a van Ribeira x Bancários e passaram três vans piratas uma atrás da outra. É um absurdo ver essas vans piratas transitando sem a menor coibição e ainda debocham dos passageiros. Thamires Maura, via WhatsApp.

Bueiro sem tampa
Tem uma chapa protegendo um bueiro sem tampa, na Estrada do Galeão, próximo da Barbearia do Zé. É um perigo para os pedestres que transitam pelo local porque ela é desnivelada com o chão, formando um degrau, onde eu mesmo já tropecei duas vezes. Precisamos que a tampa seja colocada logo, antes que alguém se machuque. Pablo Duarte, via Facebook.

Assalto ao trailer 
Pela terceira vez em menos de duas semanas, o trailer que vende verduras e legumes foi assaltado. Desta vez foi na madrugada de segunda (27), próximo ao número 148, na Rua Gustavo Augusto de Resende ao lado da saída do estacionamento do Extra, na Portuguesa. Cristian Freire, via WhatsApp.

Falta fiscalização
Impressionante como não existe uma fiscalização séria para as vans que não trabalham de forma correta. Deveria existir um processo seletivo para aceitar apenas os motoristas que trabalhem corretamente, obedecendo os sinais e as leis do trânsito. Evitaria toda essa bagunça que está acontecendo. Diogo Santos, via WhatsApp.  

Perigo na Arriba
No sábado (25), eu quase quebrei a suspensão do meu carro ao passar por um buraco na Rua Arriba, próximo ao cruzamento com a Rua Ipiru, no Jardim Guanabara. Passo todos os dias pelo local e vi que o buraco está cada vez maior. Daqui a pouco está uma cratera, podendo causar acidentes. Gisele Sales, via WhatsApp.

Desnivelamento
É vergonhosa a situação do asfalto e do desnivelamento das tampas de ferro no meio da pista da Praia da Bica. Vergonhoso também o tratamento que se dá ao local, entregue às imprudências dos motoristas que param no meio da via. Tony Morrazo, via email.




Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras