Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

17/11/2017 - boca-no-trombone /Edição 1859
Assalto na Uçá
Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Assalto no frescão
Na quinta (9), antes das 7h da manhã, na saída da Ilha, próximo da Peixaria, três rapazes armados assaltaram o ônibus frescão da linha 2343, Ribeira x Castelo. Levaram celulares, mochilas e joias. Os assaltantes desembarcaram antes da saída da Av. Brasil. Os passageiros ficaram muito assustados. Precisamos de mais segurança! Claudia Cândido, via Facebook.
Por favor, silêncio!
Moradores da Ribeira, próximo da Praça Iaiá Garcia, pedem um pouco de silêncio. Não estamos querendo que os eventos programados para a praça deixem de acontecer, só que nos últimos dias, o som está muito alto, além do que alguns ultrapassam a meia noite. Pedimos gentilmente um pouco de respeito. João Campos, via WhatsApp.

Perigo na pista
Motoristas passam em alta velocidade na Estrada das Canárias, próximo da Clínica da Família. A pista está esburacada e com grandes chances de acidentes por conta de alguns bueiros que estão com a tampa de ferro afundando. Precisamos que façam uma obra urgente no local. Larissa Carvalho, via WhatsApp. 

Briga
Os motoristas fazem filas enormes para abastecer seus carros no posto Shell ao lado do Habib's e acabam atrapalhando a entrada dos moradores da Rua Travessa Atalanta. No sábado (11), um rapaz me agrediu verbalmente e ainda chutou o meu carro depois que eu pedi para que ele tirasse o carro do caminho. Precisamos que a administração do posto resolva essa situação. Paulo Santos, via WhatsApp.

Correios 
A agência dos Correios, perto do antigo aeroporto fechou no dia 14 de novembro. Vamos ter que depender das agências Guarabu e Portuguesa que não possuem estacionamento próprio e ainda correremos o risco de nossas encomendas serem roubadas, já que terão que ir em caminhão até Benfica e retornar para o Galeão. Um abuso e uma falta de respeito aos moradores da Ilha. Eduardo Remusat, via Facebook.

Água suja
A situação da água que chega na casa dos moradores da comunidade do Dendê está cada vez pior. Moro na Rua Santa Luzia, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, e está impossível de usar essa água suja, escura e com cheiro de esgoto. Jucier, via WhatsApp.

Cabo Branco
Um bueiro na Rua Cabo Branco, próximo ao número 20, nos Bancários, está com a tampa quebrada. O maior medo dos moradores é que alguma criança caia dentro dele. Toda vez que eu tenho que sair de carro, preciso tomar cuidado para não passar por cima. Gabriela Diniz, via Facebook.

Bancários
A Praça dos Bancários, ao lado do valão, está abandonada. Muita sujeira acumulada, mato alto e os dois únicos brinquedos que tem estão em péssimas condições, fora a iluminação que é precária e falta segurança. Macela Brito, via WhatsApp.

Ratos no Aterro
Na manhã de domingo (12), o Aterro do Cocotá amanheceu infestado de ratos. Caminho todos os dias pelo local, mas nunca tinha visto isso. Esses animais, apesar de pequenos, transmitem graves doenças. Laiany Gouveia, via WhatsApp.

Fiscalização!
Na Estrada do Dendê, próximo da Rádio Rio de Janeiro, no Tauá, motoristas de vans insistem em fazer a esquina de ponto, atrapalhando mais ainda o trânsito que já é complicado naquele trecho. Precisamos de fiscalização, já! Fabrício Loures, via WhatsApp

Sinalização
Na Rua Combú, no Cacuia, falta sinalização de escola e lombadas em frente aos dois colégios que têm na rua, já que diversos motoristas desrespeitosos trafegam em alta velocidade no local. Lílian Luiza, via Facebook.

Árvores
Realmente muitas árvores da região estão sendo podadas de forma irregular. Aqui na Rua Muiatuba, no Jardim Carioca, tem uma cortada no chão e a árvore estava sem nenhum problema. Ana Souza, via Facebook.

Linha 324
Estão ocorrendo constantemente assaltos nos ônibus da linha 324. Não podemos mais ficar a mercê da violência. Precisamos de um policiamento mais intensivo em toda a região. Marco Machado, via Facebook.

Borracheiro ilegal
Na Estrada das Canárias, próximo a Clínica da Família, um borracheiro se apossou de uma das faixas da via para seu uso. Já denunciei no 1746, mas nada fizeram. Greco Bedin, via Facebook.

Caos na Visconde
Não aguento mais a Rua Visconde Delamare na altura do Boogie Woogie, esquina com a central. Diversos carros param em cima das calçadas tornando o tráfego na rua bem difícil, Tem horas que para tudo: não sobe, nem desce, principalmente entre as 12 e 13h. Qualquer dia vai acontecer uma briga feia. Stefany Pereira, via Facebook.




Veja Também

Boca no Trombone - Moradores de rua e viciados se alojam pelo Parque Marcelo de Ipanema e fazem uso de drogas, deixando sujeira e mau cheiro na área. Isso precisa ser mudado porque infelizmente algumas pessoas estão deixando de frequentar o lugar. Claudia Cardozo, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Motoristas estacionam por toda a calçada na Praia da Bica e os pedestres que passam pela rua. Quando meu filho era bebê, todos os dias eu tinha que passar com o carrinho de bebê pela rua por conta destes motoristas mal educados. Detalhe: os anos se passaram, mas o problema continua o mesmo. Renata Dias, via Facebook.

Boca no Trombone - Nós, moradores da Rua Ebro, no Jardim Carioca, estamos sem os funcionários da Light que fazem a leitura dos relógios. O antigo marcador, que sempre trabalhou com eficiência e pontualidade, se afastou e parece que a situação por lá virou uma bagunça. O que está acontecendo? Preguiça de subir o morro? Depois não venha nos cobrar por não termos pago a conta. Antônio Luiz, na redação.

Boca no Trombone - Segue a degradação da Baía da Guanabara. Uma tartaruga marinha morta apareceu na Praia da Bandeira, na manhã da quarta, dia 20. Populares ainda tentaram recolocá-la na água para reanimar, sem sucesso. Poluição + Sujeira = morte de espécies marinhas na Baía da Guanabara. Até quando? Não se observa nenhuma ação concreta para preservação de nossas águas. Daniel Elias Duarte, via Facebook

Boca no Trombone - Desisti da 910 A linha 910 (Bananal x Largo do Bicão) já não circula sem greve, com greve, então, piorou. É uma vergonha o que a empresa Paranapuan faz com o insulano. Sinceramente? Eu já perdi as forças para reclamar. Na quarta (13), sem greve, fiquei esperando por meia hora. Desisti. Leandro Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - Cadê os ônibus? Incrível como a empresa Paranapuan se aproveitou da crise devido à greve dos caminhoneiros e simplesmente acabou com todas as linhas que passam pelo Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Moro nas Pitangueiras e não tenho visto passar ônibus, principalmente as linhas 327, 322 e 901. Absurdo! Quem depende de ônibus como eu, e ainda tenho limitação física, fica a mercê da vaga gratuita das vans, que quase nunca tem. André Luiz, via WhatsApp.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras