Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

20/10/2017 - Boca no Trombone /Edição 1855
Longa espera
Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Revoltante
Pouquíssimas vans estão aceitando o bilhete único de gratuidade do idoso. Minha mãe fica mais de uma hora, todos os dias, aguardando uma van que aceite o bilhete único dela. Revoltante! Dani Silva, via Facebook.

Efeito Uber
O acúmulo desenfreado de veículos de diversos aplicativos no acesso à Vila dos Sargentos e Vila Joaniza é um problema para quem circula pelo local. Vários veículos ficam espalhados e estacionados em fila tripla atrapalhando a passagem de moradores e de outros veículos. Uma vergonha! Marcos Oliveira, via Facebook.

Mais iluminação
O Aterro do Cocotá, principalmente o campo, está precisando urgente da instalação de novos refletores. Diversos postes estão com lâmpadas queimadas, aumentando o clima de insegurança no local, além de prejudicar a prática de esportes na quadra por conta da escuridão. Carlos Silva, via WhatsApp.
Perigo no retorno 
O retorno da Av. Cel. Luiz Oliveira Sampaio com a Estrada do Galeão é extremamente perigoso. Já aconteceram diversos acidentes no local, porque o carro quando vem retornando, e ao entrar na Estrada do Galeão é surpreendido pelo fluxo intenso dos carros que vem da Vila Panamericana. É preciso consertar essa armadilha que foi criada para os motoristas. Roberto Faria, via WhatsApp.

Buracos na calçada 
A calçada da orla que liga a Freguesia ao aterro do Cocotá está cheia de buracos. Já fizemos reclamações ao 1746 e eles só jogam barro ou pedaços de obras para tampar de vez em quando. Angélica Bernini França, via Facebook.

Reclamação
Na Rua Babaçu, Jardim Guanabara, os proprietários das casas precisam podar suas plantas urgentemente porque estão invadindo as calçadas, fazendo com que pedestres transitem pelo meio da rua. Falta de respeito com quem passa pelo local. Bruno Oliveira, via WhatsApp.

Imprudência
Queria deixar aqui minha indignação com a falta de respeito e responsabilidade de um motorista da Paranapuan. No dia 11, às 13h54, peguei o ônibus da linha 323, número B10116 e quando o ônibus estava saindo da estação do BRT Aroldo Melodia, o motorista avançou o sinal e quase se chocou com o ônibus do BRT. Falta de respeito com a vida das pessoas que estão no transporte! Raquel Almeida, via WhatsApp.

Resposta da Paranapuan: A empresa não respondeu à solicitação

Maus motoristas
O sinal da esquina da Rua Magno Martins com a Comendador Bastos é cada vez mais desrespeitado. Os pedestres precisam desviar para não serem atropelados, mesmo com o sinal aberto para eles. O desrespeito com sinais parece ser coisa normal aqui na Ilha. Alexandre Cavalcanti, via Facebook.

Praça Calcutá
A Praça Calcutá, em frente á Igreja Nossa Senhora D'Ajuda na Freguesia, está  em péssimas conservações.Os brinquedos na Praça Calcutá precisam de reparos, balanço quebrado, retiraram o escorrega e não fizeram a reposição e há um desnível no chão podendo provocar acidentes com as crianças que utilizam o espaço para brincar. Sem contar o mau estado das grades que cercam a praça. Luh Alves, via Facebook.  
Cedae
Há mais de dois meses está vazando água na Rua Praia da Rosa, no Tauá, próximo ao número 393. Estamos precisando de solução. Sergio Tavares, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A empresa informou que irá enviar uma equipe ao local. Para solucionar o problema.

Motos na passarela
Na passagem que liga  o Conjunto Aerobitas ao Condomínio Santos Dumont, na Portuguesa os pedestres precisam dividir espaço com motos que passam, muitas vezes, em alta velocidade. É um grande desrespeito com os pedestres. Débora Silva, via WhatsApp.

Ônibus sem ar
Os ônibus da Paranapuan precisam urgente de ar condicionado. Como se já não bastasse os ônibus lotados, estamos sofrendo diariamente com o calor. Carla Oliveira, via WhatsApp.

Resposta da Paranapuan: A empresa não respondeu à solicitação.

Curva perigosa
A curva da Estrada do Galeão, próximo ao Assaí, é um perigo para motoristas e pedestres que passam pelo local. Diversos carros já se envolveram em acidentes. Alguma atitude precisa ser tomada, antes que ocorra uma tragédia. Tânia Sousa, via WhatsApp.

Assalto
Meu filho foi assaltado quando voltava pra casa na madrugada de segunda (16), na Rua Domingos Mondim. Um carro novo com dois homens renderam ele, levaram celular, relógio e quase levaram o tênis. Absurdo! Márcia Valéria, via Facebook.

Perigo no parque
O Parque Marcello de Ipanema, na Praia da Bica, infelizmente está difícil de ser frequentada por conta da sujeira e cracudos que fazem uso de drogas no local. Maria Amélia, via Facebook.



Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.