Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

06/10/2017 - boca-no-trombone /Edição 1853
Assalto no frescão
Na semana passada, por volta de 11h30, o ônibus frescão da linha Ilha x Castelo foi assaltado no sentido Centro. Os assaltantes embarcaram no ponto do Casa Show, anunciaram o assalto logo depois da peixaria e desceram no ponto antes da ponte velha. Estavam armados, levaram celulares e algumas carteiras. Às vezes fazemos um sacrifício pagando a passagem mais cara para ir num ônibus mais rápido e confortável, mas temos que lidar com esse tipo de situação horrível. Carla Lopez, via Facebook. 

Rosauro Zambrano
No sábado (30), por volta das 7h50, minha filha foi assaltada na Rua Engenheiro Rosauro Zambrano, próximo à Rua Uçá, Jardim Guanabara enquanto estava a caminho do pré-vestibular. O ladrão pediu para que ela entregasse o celular senão a mataria. Duas moradoras de um prédio logo em frente ao local a socorreram e conversando com ela, disseram que esses assaltos são recorrentes ali. Claudia Freitas, via Facebook. 

Assaltos às 7h30
Assaltos estão se tornando frequentes no horário entre 7h30 e 8h30 próximo da Praia das Pitangueiras e no Zumbi, principalmente nas ruas Nambi e Engenheiro Maia Filho. Estamos precisando urgente de um policiamento ostensivo pela área. Marco Machado, via Facebook.

Cabine na Babaçu
Na terça (3), minha irmã foi assaltada na Rua Babaçu por volta das 11h.  Os ladrões levaram todos os pertences e o carro dela. É um absurdo que mesmo tendo uma cabine de polícia na rua, os bandidos não se intimidam. Sarah Rocha, via Facebook.

Choque de ordem
A Estrada de Maracajás, no Galeão, voltou a ficar desorganizada. Alguns carros ficam parados no meio da rua, em cima das calçadas e na porta dos moradores. Precisamos urgente de um choque de ondem no local. Luiza de Castro, via Facebook. 

Campo do Tauá
O campo da prefeitura do Tauá precisa de obras. Há mais de dois anos está abandonado. A situação está crítica. Até a trave do campo já caiu. Luciano Macedo, via Facebook. 

Assalto no Tauá
Eu e mais três colegas fomos assaltados na segunda-feira (2), às 22h na Rua Domingos Mondim, no Tauá, por dois homens que estavam em um carro Tucson Preto. Os assaltantes nos pararam e mandaram entregar os celulares. Infelizmente vivemos dias terríveis em nossa região. David Pontes, via Facebook.
Dor de cabeça
Moro na Ribeira, próximo da Moove (antiga Cosan lubrificantes) e ultimamente minha família está sofrendo com um forte cheiro de óleo liberado pela empresa. Estou tendo que manter a casa fechada e, mesmo assim estamos enjoados e com dor de cabeça. Rosy Sarah, via Facebook.

Resposta Moove:A Moove informou que a fábrica está de acordo com os padrões ambientais e que não há qualquer irregularidade em sua operação. A empresa segue as mais rígidas exigências ambientais legais aplicáveis à sua área de atuação.

Vans sem RioCard
A maioria das vans da linha Ribeira x Bancários não tem máquina de RioCard. As vezes fico quase uma hora esperando uma para ir para o meu trabalho e quando passa, não aceita o cartão. A Ribeira tem seríssimos problemas de transporte, tanto de ônibus, quanto de van. Cadê a fiscalização? Janaína Salim, via Facebook. 

Cães abandonados 
Dois cachorros estão abandonados sem água e comida em uma casa na Rua Babaçu, próximo da Clínica Samig, no Jardim Guanabara. Eles estão machucados e abarrotados de carrapatos. Solange Maia, via Facebook.

Poda na Hilarião
Como se não bastasse o desrespeito dos motoristas avançando o sinal da Rua Professor Hilarião da Rocha, próximo ao número 300, no Tauá. Agora tem uma árvore tampando toda a visão do sinal. Alô autoridades responsáveis pela poda! Cristina Silva, via Facebook. 

Assédio sexual
Minha esposa estava voltando da academia e ao passar pela Estrada do Galeão, próximo ao Hospital Municipal Evandro Freire, foi assediada por um vendedor ambulante. Fica o alerta para as mulheres que passam pelo local. Marcelo Tiobera, via Facebook. 
Corredor Esportivo
As quadras do corredor esportivo estão cheias de buracos e rachaduras. Há um mês atrás, um amigo quebrou o pé por conta de um buraco. Cadê os responsáveis pela manutenção da nossa área de lazer? Robinho Bento, via Facebook. 

Prostituição
Alguns casos de prostituição estão rolando solto na orla da Praia da Freguesia. É um desrespeito com as famílias que passeiam pelo loca.  Claudio Cordeiro, via Facebook.

Imprudência
Respeito é respeito. Outro dia no Cocotá, uma mulher para fugir do engarrafamento jogou o carro na faixa vermelha derrubando meu marido que estava de bicicleta, e nem parou pra ver se estava tudo bem. Neize Costa, via Facebook. 

Baratas no ônibus
É um absurdo as condições do ônibus 634 - B10089 da Paranapuan. Não tem ar condicionado e ainda tem aparição de baratas. Kaline Pontes, via Facebook.

Resposta da Parana-
puan: A empresa informou que os carros da linha 634 são novos e foram feitos dedetização em setembro deste ano. 





Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras