Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

29/09/2017 - boca-no-trombone /Edição 1852
Assaltos de moto
Dois rapazes em uma moto tem assaltado constantemente nas esquinas das ruas Apaporis com Bacuruá, na Praia da Bandeira. As vítimas costumam ser mulheres e menores de idade. As pessoas vêm descendo e eles aparecem de repente e levam os pertences das vítimas. Estamos precisando de policiamento no local. Normanda Siqueira, via Facebook.

Cadê a GM?
A situação está complicada no ponto de ônibus próximo à Rua Colina, no Jardim Guanabara. As vans continuam ocupando toda a baia do local e os motoristas de ônibus acabam tendo que parar no meio da sua para os passageiros embarcarem e desembarcarem, atrapalhando o trânsito. Bruno Darlley, via Facebook.

Barulhentos 
Está insuportável aguentar os motoqueiros na Ilha, principalmente na Freguesia e Bancários. Será que não tem fiscalização? Como pode eles andarem com o escapamento do jeito que andam? É barulho até de madrugada. Um desrespeito. Fernando Rodrigues, via Facebook.

Furto de bike
Minha bicicleta elétrica foi furtada de dentro do condomínio do meu prédio na Rua Cambaúba, próximo da padaria Faisão Dourado. O furto ocorreu na madrugada de sexta para sábado (23/9). Forçaram o portão da garagem e cortaram o cadeado que a prendia à coluna do prédio. Um absurdo! Renato Elias, via Facebook.

Linha 696
O ônibus da linha 696 está demorando demais durante a semana. São cerca de 40 minutos de espera no ponto. Aos finais de semana a espera chega a uma hora. Estamos cansados de sofrer com condução na Ilha do Governador. Os moradores do Jardim Guanabara e dos arredores da Estrada Do Dendê sofrem com essa linha. Já é hora de colocar mais ônibus nas ruas. Weslley Reis, via Facebook.

Resposta da Ideal: A Ideal informou que a Linha 696 circula em intervalos médios regulares de 9 minutos, em dias úteis. 

Alunos & ônibus
Poucos motoristas dos ônibus da linha Bananal estão parando para os alunos do Colégio Brigadeiro Newton Braga. Os alunos ficam aguardando por um bom tempo no sol dependendo da boa vontade dos motoristas pararem. Manuela Lopes, via Facebook.

Linha 635
Os ônibus da linha 635 da Paranapuan continuam sendo um grande problema para os usuários. Todos os dias fico esperando por muito tempo no ponto e quando passa está sempre cheio. É um desrespeito com os passageiros que dependem do transporte diariamente. Marcia Lima, via Facebook.

Resposta da Paranapuan: Procurada, a empresa Paranapuan S/A não respondeu as solicitações.

Afonso Cláudio
Um bueiro na Rua Afonso Cláudio, próximo ao número 43, está aberto há mais de 15 dias. É um perigo para os pedestres e veículos que passam pelo local. Fabio Mattos, via Facebook.

Vazamento d’agua
Um vazamento de água potável já dura um mês na Rua Cambaúba, na altura do número 1433. Não dá para deixar esse desperdício continuar. Alô Cedae! Andre Rousso, via Facebook.

Resposta da Cedae: A Cedae informou que enviará uma equipe ao local para resolver o problema.

Maria Moura
Na segunda (25), uma senhora de 54 anos foi assaltada enquanto chegava em casa na Rua Maria de Moura, no Jardim Carioca. O clima de insegurança em toda a região está cada vez maior. Precisamos da ajuda da PM. Bruna Groes, na redação.

Na calçada
A Secretaria Municipal de Ordem Pública precisa fazer uma varredura intensa na Estrada do Galeão onde carros de concessionárias transgridem todas as regras. Rodrigo Pinheiro, via Facebook.

Moto furtada
Na segunda (25), por volta das 16h uma moto foi furtada enquanto estava estacionada na Rua Castorino Francisco Nunes, nas Pitangueiras. O dono participava de uma festa e levou um susto quando saiu e a moto não estava mais lá. Fernanda Ferreira, via Facebook.
Aterro
A quadra do Aterro do Cocotá está precisando de manutenção urgente. Alguns postes de iluminação estão com a luz queimada, chão desgastado e grades de proteção das quadras mal conservadas, não tendo condições para uso recreativo do local. Keyla Vaz, na redação.

Ciclistas em perigo
Os motoristas precisam ter mais atenção com os ciclistas  principalmente os que circulam pelas ruas da Ilha. Muitos passam em alta velocidade sem se preocupar com os ciclistas que dividem espaço com os carros. Falta respeito! Diogo Muniz, via Facebook.

Pier perigoso
O Píer da Praia da Bica está em péssimo estado de conservação. Diversos buracos, grades caindo e enferrujadas. Não podemos esperar que aconteça um acidente para tomar providências. Francisco Vieira, na redação.

Sinal no Cocotá
Um sinal que fica do lado do Supermarketing, no Cocotá, tem apresentado defeito constantemente. Uma manutenção precisa ser feita rapidamente antes que cause acidentes. Erik Oliveira, na redação.




Veja Também

Boca no Trombone - A Vivo é zero A operadora de telefonia Vivo coloca seus clientes em planos sem que os mesmos deem permissão e a cobrar. Me colocaram na caixa postal sem minha autorização e as pessoas que queriam falar comigo diretamente não conseguiam, além de cobrarem pelo tal serviço. E o pior, eu que tenho que pedir para tirar. Acho um absurdo. Na minha opinião todas as operadoras teriam que, a cada ligação, informar o tempo e o valor que foi gasto, para que o cliente confiasse na mesma. Maurício Moreira, via e-mail.

Boca no Trombone - Dois homens me assaltaram a pé, próximo ao cruzamento da Rua Cambaúba com a Colina, Jardim Guanabara, na segunda (9), por volta de 10h. Levaram meu celular e minha carteira. Um absurdo sem fim. Alexandre Ramos, via WhatsApp.

Boca no Trombone -

Boca no Trombone - Os Guardas Municipais estão multando todos os carros que estacionam com as duas rodas em cima da calçada da Rua Morávia, no Cocotá. A rua possui apenas duas faixas estreitas, além da calçada pequena, e se estacionarem os carros na rua, fica impossível passar por ali porque passam veículos na outra mão e acabam tendo que dar ré para o outro passar. João Souza, via Facebook.

Boca no Trombone - Na Rua Euzébio de Farias, próximo ao número 73, na comunidade da Praia da Rosa, marimbondos construíram um ninho e estão atacando os moradores, principalmente as crianças. Precisamos que os órgãos competentes venham resolver esse problema. Já estamos pedindo ajuda há mais de um mês. Enir Santos, via Facebook.

Boca no Trombone -


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras