Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

22/09/2017 - boca-no-trombone /Edição 1851
Cheiro de gás
Moro na Ribeira e constantemente tenho sentido um cheiro insuportável de gás. Toda vez que o cheiro está forte eu passo mal, sinto dor de cabeça, enjoo e até tem atrapalhado a minha respiração. Está muito difícil conviver com esse cheiro. Rosy Sarah, via Facebook.

Bagunça na Morávia
Parte da Rua Morávia, no Cocotá, está precisando urgentemente de um choque de ordem. Diversos carros param em cima das calçadas e próximo de curvas, podendo causar acidentes. Muitas vezes, nós pedestres, temos que andar pela rua, correndo o risco de sermos atropelados. A situação perto do Clube do Cocotá é ainda pior. Um caos! Alessandra Dorneles, via Facebook.

Mendes de Moraes
A situação da piscina do Colégio Estadual Mendes de Moraes está crítica. Água está suja há semanas. Precisamos de manutenção para até mesmo evitar a proliferação de mosquitos. Barbara Souza, via Facebook.

Orla da Freguesia
Faço caminhada todos os dias na orla da Praia da Freguesia e tenho observado a grande quantidade de buracos pela orla. As autoridades poderiam dar uma atenção maior para resolver esse problema. Renata Gomes, via Facebook.

Lixo na Freguesia
A Praia da Freguesia está precisando de uma atuação mais intensiva da Comlurb. Lixo está espalhado em vários pontos da orla. Na segunda (18), estava jogando vôlei na areia quando me deparei com ratos roendo lixo que estava espalhado na areia. Gabriel Ramos, via Facebook.

Assaltos nas ruas
A onda de assaltos parece que só está aumentando. Minha mãe que é uma senhora de 71 anos, foi assaltada por volta das 18h, na terça (19), próximo ao Shopping Ilha Plaza. Está muito difícil sair de casa em paz. Precisamos de mais policiamento! Daiane Leme, na redação.

Assalto
A Praia das Pitangueiras está uma escuridão. Muitos moradores que caminhavam pelo local durante a noite estão com medo de assaltos que se tornaram frequente na região. No domingo (17), um rapaz teve a bicicleta roubada por volta das 20h da noite. Infelizmente não temos mais segurança. Gilson Souza, via Facebook.

Cachorro brabo
Um cachorro abandonado em Tubiacanga, na Rua A, está avançando e mordendo várias pessoas. Já teve vários casos de mordidas, e ele está localizado perto de uma escola, as crianças passam por lá todos os dias, o perigo é muito grande. Muitos moradores já ligaram para os bombeiros e nada deles até agora! João Victor, via Facebook

Rua Nereida
Quase todo sábado a Rua Nereida, no Cocota, é fechada sem prévio aviso e sem o correto indicativo de desvio do trânsito, com isso os carros que deveriam entrar na Nereida estão entrando na Rua Âncora pela contra mão. É um fato que logo teremos acidentes, porque discussões entre motoristas vejo todo sábado. Alô, Prefeitura! Cristina bastos, via Facebook.

Baratas no ônibus
Uso com frequência a linha 634 e eventualmente o 635 da empresa de ônibus Paranapuâ e tenho percebido o aumento de baratas dentro da condução. Em dias de calor elas saem de dentro dos estofados dos bancos e andam desesperadamente sob as pessoas piorando ainda mais a viagem longa, desconfortável, barulhenta e insegura. Maria Liliane, via Facebook.

Resposta da Paranapuan: A Paranapuan informou que realizou a dedetização na frota inteira, no início de setembro, e se esforça na busca de melhora nos serviços prestados. 
Avenida 7
Pessoas estão invadindo um terreno baldio na Avenida Sete, atrás da Vila dos Sargentos do Galeão. Algumas casas já foram construídas no local e todos os dias moradores dessas casas fazem muito barulho, além de queimarem lixo. Laura Gomes, via Facebook.
Rua Alberto Delfino
A Rua Alberto Delfino, no Jardim Carioca, está precisando de uma limpeza urgente. Os garis não estão limpando a rua há meses. Alô, Comlurb! Cátia Corrêa, via Facebook.

Cadê a Cedae?
Nós, moradores da rua da praia do Parque Royal, estamos sem água há quase uma semana. Estamos tendo que puxar a água com bomba colocada pelos moradores, e mesmo assim, a água é pouca para a demanda. Já comunicamos a Cedae diversas vezes, mas não tivemos resposta e muito menos uma solução. Precisamos de ajuda! Julio Cesar, via Facebook.

Resposta da Cedae:A Cedae informou que irá enviar uma equipe ao local para resolver o problema.

Rua Muiatuca
Carros estão parando em cima da calçada da Rua Muiatuca com a Estrada do Galeão, no Jardim Carioca, atrapalhando quem passa pelo local. No sábado (16), vi um cadeirante se arriscando a passar pelo meio da rua para desviar do carro. Um absurdo! Rubens Cruz, via Facebook.

Urgente!
A Cet Rio deveria pintar uma faixa de pedestres na Rua Gustavo Augusto de Resende com a Estrada do Galeão, na Portuguesa. O local é bastante movimentado onde circulam muitas pessoas de todas as idades. E nos horários de pico já vi algumas pessoas quase serem atropeladas no local por conta dessa falta de sinalização. Diana Braz, via Facebook.



Veja Também

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.

Boca no Trombone - Assalto no frescão Na semana passada, por volta de 11h30, o ônibus frescão da linha Ilha x Castelo foi assaltado no sentido Centro. Os assaltantes embarcaram no ponto do Casa Show, anunciaram o assalto logo depois da peixaria e desceram no ponto antes da ponte velha. Estavam armados, levaram celulares e algumas carteiras. Às vezes fazemos um sacrifício pagando a passagem mais cara para ir num ônibus mais rápido e confortável, mas temos que lidar com esse tipo de situação horrível. Carla Lopez, via Facebook.

Boca no Trombone - Dois rapazes em uma moto tem assaltado constantemente nas esquinas das ruas Apaporis com Bacuruá, na Praia da Bandeira. As vítimas costumam ser mulheres e menores de idade. As pessoas vêm descendo e eles aparecem de repente e levam os pertences das vítimas. Estamos precisando de policiamento no local. Normanda Siqueira, via Facebook.

Boca no Trombone - Os assaltos aqui no Village continuam frequentes. No domingo (10), minha mãe foi assaltada em plena luz do dia, por volta das 14h, próximo ao Restaurante Brazuca. Falta segurança! Paula Rodrigues, na redação.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.