Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

15/09/2017 - boca-no-trombone /Edição 1850
Sucatas nas vias
Várias sucatas de carros estão abandonadas pelas ruas das casinhas, na Portuguesa. Precisamos da ajuda das autoridades para tirar essas sucatas. Paulo Alves, via Facebook.

Longa espera
A espera por ônibus depois das 23h está grande, tanto para entrar na Ilha, quanto para sair. Trabalho no centro, e todos os dias por volta das 23h eu fico quase uma hora esperando algum ônibus para voltar para casa. É um absurdo que depois de um dia de trabalho precisamos passar por essas situações. Laura Feliciano, na redação.

Caos na Graná
Alguns motoristas mal educados transformam a Rua Graná, no Cocotá, em um verdadeiro caos nos horários de entrada e saída da escola. Param em qualquer lugar, até mesmo no meio da rua. Um desrespeito! Carol Gomes, via Facebook.

Insegurança
Na terça (12), por volta das 13h30, dois homens em uma moto assaltaram uma moça na Rua Grão de Areia próximo a Casa Show. Andei muito até o Extra e depois passei pela Rua Cambaúba atrás de um carro de polícia, e não encontrei carro nem policial. Chegando perto das Lojas Americanas várias pessoas assustadas, porque tinham roubado uma senhora. Cadê o policiamento? Matheus Braz, via Facebook.

Lixo em Tubi
Estou indignado com a quantidade de lixo que algumas pessoas têm jogado na entrada de Tubiacanga. É muita falta de educação! Cristiano Moura, via Facebook.

Rua Maldonado
O asfalto da Rua Maldonado, quase esquina com a Rua Paramopama, Ribeira, próximo a uma veterinária, está cedendo. A Cedae fez alguns reparos recentemente na rua, mas agora algumas rachaduras apareceram. Precisamos que seja consertado antes que piore a situação e gere algum acidente. Mário André, na redação.

Motos no Aterro
Moro em frente ao Aterro do Cocotá, e umas três vezes por semana, motoqueiros fazem “pega” dentro das quadras de futsal, causando muito incomodo para quem mora próximo por causa do barulho, além de estarem danificando a quadra. Precisamos de uma solução! Wander Silva, na redação.

Linha 323
Na terça (12), eu e todos os passageiros da linha 323 passamos por um enorme transtorno. Por volta das 6h40 o ônibus apresentou problemas mecânicos e, lotado, parou na Peixaria para que todos desembarcassem e passassem para um outro 323 também completamente lotado. Qualidade de serviço zero. Luiza Ferraz, via Facebook.
Linha 322
A linha 322 precisa ser melhorada urgente. Os ônibus estão em estado de conservação ruim e com os horários desorganizados. Todo dia é um estresse diferente. Raquel Souza, via Facebook. 

Respota: A empresa Paranapuan informou que irá verificar imediatamente as denúncias acima e realizará o reparo necessário.

Rua Pajuçara
Na Rua Pajuçara, no Cocotá, diversos motoristas estão parando seus carros tanto no meio da rua, quanto nas calçadas em frente das garagens de moradores, atrapalhando o direito de ir e vir dos moradores. Tata Nunes, via Facebook.  

Absurdo
É um absurdo o que a empresa responsável pelo estacionamento em frente ao Mc Donald’s e o Extra faz em dias de jogos na Ilha do Urubu. Continuam cobrando 50 reais e ainda por cima, não emitem nota fiscal. Anderson Miranda, via Facebook.

Sinal
Muitos motoristas não estão respeitando o sinal em frente ao Supermercado Assaí, avançando em alta velocidade. No domingo (10), presenciei uma moto quase atropelando um senhor que estava atravessando a rua com o sinal aberto para ele. Bruno Romeiro, via Facebook.  

Engenhoca
Moro na Praia da Engenhoca, Zumbi, e está cada vez mais difícil de passear com carrinho de bebê pelo calçadão por causa dos carros que ficam espalhados por toda a extensão da calçada e quando peço para sair, ainda acham que estão certo. Camilla Louro, via Facebook.

Assalto no Village
Os assaltos aqui no Village continuam frequentes. No domingo (10), minha mãe foi assaltada em plena luz do dia, por volta das 14h, próximo ao Restaurante Brazuca. Falta segurança! Paula Rodrigues, na redação.  

Drogados
O Parque Marcello de Ipanema, na Praia da Bica, está abandonado. Um lugar lindo, que deveria servir de lazer, principalmente para quem tem criança, infelizmente está sendo usado apenas por usuários de drogas. Maria Amélia, via Facebook.

Retorno perigoso
Depois das obras do BRT, o retorno da entrada da Ilha, próximo ao posto de gás, se tornou um perigo para quem passa pela via. Além do canteiro ser gigante, falta espaço para o veículo pegar velocidade, assim, o carro já sai no meio dos carros da outra pista. Muito perigoso. Cristina Lopes, via Facebook.



Veja Também

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.

Boca no Trombone - Assalto no frescão Na semana passada, por volta de 11h30, o ônibus frescão da linha Ilha x Castelo foi assaltado no sentido Centro. Os assaltantes embarcaram no ponto do Casa Show, anunciaram o assalto logo depois da peixaria e desceram no ponto antes da ponte velha. Estavam armados, levaram celulares e algumas carteiras. Às vezes fazemos um sacrifício pagando a passagem mais cara para ir num ônibus mais rápido e confortável, mas temos que lidar com esse tipo de situação horrível. Carla Lopez, via Facebook.

Boca no Trombone - Dois rapazes em uma moto tem assaltado constantemente nas esquinas das ruas Apaporis com Bacuruá, na Praia da Bandeira. As vítimas costumam ser mulheres e menores de idade. As pessoas vêm descendo e eles aparecem de repente e levam os pertences das vítimas. Estamos precisando de policiamento no local. Normanda Siqueira, via Facebook.

Boca no Trombone - Cheiro de gás Moro na Ribeira e constantemente tenho sentido um cheiro insuportável de gás. Toda vez que o cheiro está forte eu passo mal, sinto dor de cabeça, enjoo e até tem atrapalhado a minha respiração. Está muito difícil conviver com esse cheiro. Rosy Sarah, via Facebook.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.