Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

18/08/2017 - boca-no-trombone /Edição 1846
Denúncia
Muitos pedestres estão evitando passar pela passarela que tem em frente ao Hipermercado Extra. Além da falta de iluminação e o mau cheiro, moradores de rua colocaram uma barraca e usam drogas no local. Luan Ribeiro, na redação. 

Indignação
Os frequentadores de um clube, que fica no Corredor Esportivo, sobem com seus carros nos canteiros, estragando a grama só para colocar os carros perto da entrada. Isso acontece todo domingo. Além dos palavrões durante as partidas dos peladeiros. Isso é uma enorme falta de educação! Carlos Alberto, via Facebook. 

Porcos nas ruas
Porcos são vistos diariamente, há meses, na Rua Marquês de Muritiba, Cocotá e nas redondezas. São mais de 12 suínos, de todos os tamanhos que na procura de alimento acabam destruindo jardineiras e espalhando os lixos por toda a calçada. Cisto Gravina, na redação. 

Praia da Bica
Caminho todos os dias pela manhã na orla da Praia da Bica e fico indignada com a quantidade de sujeira e mau cheiro que beira a orla, próximo do quiosque de comida japonesa. Falta uma limpeza  adequada no local. Renata Tavares, na redação. 

Piorou
O ponto de ônibus da Estrada Rio Jequiá, em frente à Vila Olímpica, desde quando mudou a localização tudo piorou! Além de carros estacionados na calçada, não existe uma boa iluminação. Outro dia fiquei no escuro e dei sinal para o ônibus e infelizmente o motorista não me viu por causa da calçada cheia de carros e o breu do local. Larissa Abreu, via Facebook.
Engenhoca 
Precisamos de mais iluminação na Praia da Engenhoca. A orla está às escuras, e acaba facilitando a ação dos assaltantes e uso de drogas no local. Já entramos em contato com a Rio Luz, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Faby Lopes, via Facebook. 

Extra e pombos
É impressionante que o Extra ainda não tenha tomado uma atitude para retirar os pombos que aparecem todos os dias nos corredores da loja. Muitas vezes eles acabam entrando em contato com alimentos, podendo transmitir doenças aos consumidores. Érica Dutra, na redação.
Loucos no volante 
O sinal em frente à Praça Renato Russo, na Estrada do Galeão, está cada vez mais perigoso porque vários motoristas continuam avançando em alta velocidade. Já vi uma senhora quase ser atropelada mesmo com o sinal aberto para ela. Um absurdo a ação desses motoristas! Thamiris Ramos, via Facebook. 

Educação?
É impossível passar de carro na Rua Pinto Alpoim, no Jardim Guanabara, nos horários de entrada e saída do Colégio Santa Mônica. Os pais param seus carros em frente à escola e no meio da rua. Carlos Caldas, via Facebook.
Calçada esburacada 
A calçada da Rua Cambaúba, do outro lado da Padaria Majestosa, está cheia de buracos e desnível. Passar ali com carrinhos de bebê e cadeira de rodas é impossível. Precisamos de uma reforma daquela calçada urgente, antes que aconteça um acidente! Samuel Oliveira, via Facebook.

Parque Royal
Na Rua Governador Chagas Freitas, próximo ao Parque Royal, de forma irregular, as calçadas viraram estacionamento, e em alguns trechos os pedestres acabam se arriscando transitando pela rua. Laura Guilhermo, na redação. 
Sebastião Sampaio
Moro na Rua Sebastião Sampaio, na Praia do Barão, e estão acontecendo vários assaltos e tentativas aqui na região. Precisamos da ajuda da polícia! Simone Xavier, via Facebook

Socorro!
Na Rua Dom Antônio de Macedo estão acontecendo assaltos à noite com bandidos armados e de moto. Já pedimos a ajuda para a polícia, e nada foi feito. Estamos em pânico e pedimos socorro. Mel Oliveira, via Facebook.

Lixo na Colina
A quantidade de lixo espalhado pela calçada da Rua Colina é absurda, acaba atraindo ratos e baratas. João Inácio, na redação. 

Cheiro de esgoto 
Sou moradora da Rua Gustavo Augusto de Rezende, Portuguesa, e temos sofrido bastante com o forte cheiro de esgoto na esquina com a Estrada do Galeão. Rose Goes, via Facebook.

Paralelepípedos
Alguns paralelepípedos da Rua Miritiba próximo ao número 300, na Freguesia, estão soltos formando buracos. Os carros precisam desviar para não terem prejuízos. Flávio Camnpos, na redação. 




Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.