Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

02/06/2017 - boca-no-trombone /Edição 1835
Agressão verbal
Acho um absurdo pagar R$ 4,00 no transporte alternativo da Ilha para Bonsucesso. Além disso, ao sair da Ilha, não pode mais efetuar o pagamento com bilhete único. Na segunda feira (29), peguei uma van para Bonsucesso e quando fui pagar, o motorista disse que não podia ser com o bilhete único e ainda me agrediu verbalmente. É um grande desrespeito com a população. Claudia Santos, via Facebook.

Vila Joaniza
Nós moradores da Vila Joaniza estamos pedindo socorro. A água fornecida pela Cedae está vindo misturada com esgoto desde a obra da prefeitura no local. Vários moradores já se contaminaram com a água. Samuel Correia, via Facebook.

Perigo
Na Praia do Barão, no Cocotá, há uma enorme tubulação da Petrobras exposta e enferrujada. Várias crianças já se machucaram ali. Peço para que tirem essa tubulação dali, antes que mais pessoas se acidentem no local. Jorge Luiz, via Facebook.

Drogas & Sexo
O número de moradores de rua próximo às barcas está aumentando cada vez mais. Como se já não bastassem os mendigos, sujeira, drogas e sexo, existem também, vários cachorros e porcos. Coitados dos garis que ainda tentam limpar a área e dos pescadores que frequentam a redondeza. Sabrina Dantas, via redação.

Confusão
Alô, autoridades!  Ajude-nos a melhorar o tráfego da Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. A rua está sem lei. Veículos estacionados irregularmente, carros de som tocando funk até as 5h da manhã e o acesso à rua aos finais de semana fica interditado por pessoas que frequentam um botequim criado no quintal de casa. Não temos policiamento. Afinal, pagamos impostos para quê? Vera Amarate, via Facebook.
Light grosseira
Aqui no Jardim Carioca, a Light está podando as árvores sem pedir aos moradores que retirem seus veículos de debaixo delas. Ou seja, encontrei meu carro com vários galhos em cima. Fui reclamar com o responsável pela ação, mas ele foi extremamente grosseiro comigo. Aviso as pessoas da região para tomarem cuidado com seus carros. Miranda Danielle, via Facebook.

Perigo no QC
Na tarde de domingo (28), minha filha foi seguida por dois homens de casaco preto que estavam de moto na Rua Fantoches, no Quebra Coco. Ela escapou porque no momento em que eles estavam próximos passaram carros pela rua e eles pararam devido ao movimento. Precisamos de mais policiamento. Bruno Santos, via WhatsApp.

Buraco na Freguesia 
As calçadas da Ilha estão ruins de caminhar, com muitos buracos e cheias de lixo. Na calçada da Praia da Guanabara, na Freguesia, por exemplo, existe um grande buraco que tem aumentado cada vez mais. Peço para que a prefeitura resolva esse problema antes que alguém se acidente no local. Icatu Pinheiro, via WhatsApp.

Volta cobrador
Os trocadores de ônibus fazem falta para agilizar o serviço. Os passageiros ficam esperando os motoristas darem o troco, o que gera até engarrafamentos. Cristian Froes, via WhatsApp.

Caos no trânsito
Com a ausência de ônibus e falta das barcas, ir ao Centro se tornou um grande problema. Trânsito parado todos os dias. Uma tortura para quem precisa sair da Ilha. Até quando vamos viver esquecidos? Vitória Luz, via redação.

Indignação
Está difícil conviver com a falta de respeito dos pais dos alunos e das conduções escolares que buscam os alunos no Santa Mônica, na Rua Pinto Alpoim, no Jardim Guanabara. Eles se comportam de forma inadequada sem respeitar as garagens ao redor. Sandra Lopez, via Facebook.

Sucatas nas ruas
Está uma vergonha a quantidade de carros abandonados pela Ilha. São verdadeiras sucatas. Além de atrapalhar os pedestres que passam pela calçada, as crianças podem acabar se machucando gravemente nas ferrugens desses veículos. Marcos Pedro, via Facebook.

Irresponsabilidade
No sábado (27), por pouco eu não atropelei uma pessoa que atravessava correndo a Estrada do Galeão fora da passarela em frente ao Hipermercado Extra. Consegui frear a tempo, mas as pessoas precisam se conscientizar de que ali passam carros em alta velocidade e um acidente pode ser fatal. Lucia Ramos, via WhatsApp.

Golpe da saúde
Meu avô estava internado na Procor no final de abril e lá também houve a aplicação do golpe de que era preciso depositar um valor para exames extras. Ligaram para o meu celular, mas eu já havia sido alertada pelo hospital que isso estava acontecendo. Michelle Acruche, via Facebook.

Esgoto no Extra
Na segunda feira (29), fui fazer compras no Extra e me deparei com o péssimo estado do estacionamento. Além da pouca iluminação, o cheiro de esgoto estava muito forte. Um absurdo! Daniel Ornellas, via WhatsApp.

Resposta da Cedae
A respeito da denúncia sobre um buraco deixado pela concessionária na Rua Apapóris, no Cocotá, informamos que o vazamento foi reparado no dia 30/05 e a pavimentação já foi reposta. Assessoria de Comunicação da Cedae



Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.