Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

26/05/2017 - boca-no-trombone /Edição 1834
Cuidado: cocos
Na saída e entrada da Ilha, na altura da Base Aérea do Galeão, há vários coqueiros no canteiro central que é estreito e os cocos caem na pista. Já tive que desviar de um e por sorte nada me ocorreu. É muito perigoso! Coqueiros não podem ficar nesses locais. É importante que a Fundação Parques e Jardins retire esses coqueiros e coloque árvores mais adequadas. Bruno longo, via Facebook.

Buraco da Cedae
Há semanas a Cedae foi fazer uma manutenção na Rua Apapóris, no Cocotá, e deixou um buraco enorme no meio da rua. Por se tratar de uma ladeira de grande movimento, o problema ficou pior. Não é a primeira vez que isso ocorre. Sempre que há um vazamento no local, a Cedae nunca consegue resolver totalmente o problema. Já foram feitas diversas reclamações, mas sem resultado. Quem mora e passa por essa rua, sabe que o problema é constante. Guilherme Leão, via Facebook.

INSS
Uma vergonha! Nenhum funcionário atendendo no INSS. Muita falta de respeito com as pessoas. Na última segunda (22), fiquei desde às 7h aguardando ser atendido. Será que nós brasileiros, merecemos isso? João Pedro, via WhatsApp.

Indignação
Gostaria de deixar minha indignação com o posto Shell que fica na Estrada do Galeão, 2540, ao lado do Habibs. Os motoristas fazem filas enormes para abastecer seus carros e acabam atrapalhando a entrada dos moradores da Rua Travessa Atalanta. Ontem mesmo (20), uma senhora me agrediu verbalmente depois que eu pedi para que ela tirasse o carro do caminho. Peço para que a administração do posto resolva essa situação. Judite Lima, via redação.

Poucos ônibus
Gostaria de saber o que está acontecendo com os ônibus da Paranapuan? Muitas vezes passo horas esperando as linhas Bananal x Castelo e nem o Frescão, que tem um valor mais alto, supre às necessidades dos usuários. Nós moradores pedimos para que as barcas voltassem a circular novamente o dia todo. Elisa Leal, via Facebook.

Mais GNV
Precisamos de mais postos de GNV dentro da Ilha. Os únicos postos existentes oferecem um péssimo serviço. Além do número de funcionários ser insuficiente, alguns são extremamente arrogantes. A falta de competição contribui para este grande problema. Maria Duarte, via redação.

Desrespeito
Motoristas estacionam por todas as calçadas da Estrada do Dendê e todos os dias tenho que passar com o carrinho de bebê pela rua por conta destes motoristas mal educados. Fernanda Salles, na redação.

Ônibus para ZS
É um grande transtorno não haver linhas diretas para a Zona Sul saindo da Ilha. Quem tem que se deslocar até lá, é obrigado a acordar mais cedo para pegar duas conduções e enfrentar o trânsito. As empresas de ônibus do bairro têm que disponibilizar uma linha para isso. Bruno Vargas, via Facebook.

BRT na escuridão
Está muito perigoso se arriscar no BRT do Fundão à noite. Além do pouco movimento, o que já gera certo medo, não há uma boa iluminação. Assim, torna o lugar mais vulnerável à violência. Daniel Borges, na redação.

Perigo no Village
Está complicado andar pelo Village à noite. Muitas ruas apresentam problema de iluminação. Na escuridão, os bandidos aproveitam a situação para realizar assaltos. Esse mês, meu pai foi abordado por um homem armado e levaram o celular dele quando chegava do trabalho. Será que poderiam melhorar a iluminação e a segurança? Luciano Rocha, via redação.

Praias Sujas 
É uma pena ver a situação das praias da Ilha. Quando eu era criança costumava frequentar as praias da região aos finais de semanas, mas hoje em dia não dá nem para chegar perto. A Comlurb tenta fazer a limpeza das areias, mas parece estar enxugando gelo. A Baía de Guanabara está uma vergonha. Infelizmente temos que nos acostumar com a sujeira e mau cheiro da orla da Ilha. Leandro Felix, via redação.




Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.