Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

19/05/2017 - Boca no Trombone /Edição 1833
Carros na ciclovia
Tenho visto vários carros parados em lugares proibidos, principalmente nas ciclovias. Isso tem prejudicado as pessoas que utilizam a ciclovia, além de piorar o trânsito da Ilha. Queremos mais fiscalização! Fernando Souza, via WhatsApp.

Furto no Extra
Tive meu carro furtado dentro do estacionamento do Extra e a administração não me procurou pra dar um suporte. Não podemos nem mais fazer comprar em paz! Cadê a segurança? André Lopez, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Nós moradores da Colônia z-10 estamos cansados de reclamar de um vazamento de esgoto que tem na esquina da ponte com a Estrada Rio Jequiá. Carla Araujo, via redação.

Cacuia lotado
Esta cada vez mais difícil de andar pelo Cacuia, tanto de carro quanto a pé. Carros parados no meio da rua, além da fila do Supermercado Mundial atrapalhar o trânsito de todo o Cacuia. Isabel Souza, via Facebook.

Visconde Delamare
Vários motoristas insistem em estacionar os carros sobre as calçadas da Rua Visconde Delamare, no Cacuia. Os pedestres são obrigados a andar no meio da rua, correndo o risco de serem atropelados por outros carros que transitam pela via. Alan Nobre, via Facebook.

Lixo na Estocolmo
Desrespeito o que estão fazendo na Rua Estocolmo, no Jardim Carioca, transformando um terreno em um verdadeiro lixão. Nem o dono do terreno e nem as autoridades tomam uma providencia para resolver isso. Thiago Harsady, via Facebook.

Breu perigoso
Caminhar de noite pela ciclovia que vai do Zumbi até o Cocotá está perigoso, pois é um trecho de escuridão. Pela orla tem vários trechos com buracos, obrigando a caminharmos pela rua. O que pode ser feito para melhorar isso? Jessica Lima, via WhatsApp.

Praia da Olaria
O calçadão da Praia da Olaria está cada dia pior. Todos que passam ali acabam tropeçando ou até mesmo caindo. Essa semana vi uma senhora se machucar por causa da calçada que estava com desnível. Bruno Silva, via Facebook.

Ônibus noturno
Eu moro na Ilha e saio da faculdade, no Centro da Cidade depois das 22h.  Sofro com a ineficácia do transporte publico da Ilha. Os ônibus demoram muito e passam quando querem. Já fiquei até às 23h50 à espera de um ônibus e no fim tive que pegar um taxi para voltar pra casa. Raphaela Lima, via Facebook.

Vans até a XX RA
É um absurdo que a Vans não subam até porta da Região Administrativa da Ilha. Peço para que coloque no trajeto a RA, já que o acesso a pé é difícil para deficientes e pessoas de idade. Creuza Castro, via redação.

Hora errada
Total irresponsabilidade das forças de segurança. Fazem operação no morro do Dendê no horário que trabalhadores e estudantes estão saindo de casa. Não poderia ter um planejamento menos perigoso? Luis Pedro Oliveira, via facebook.

Mau cheiro
Na Vila Juaniza, estamos sofrendo com a rede de esgoto há algumas semanas. Por conta disso, nossas crianças ficam doentes e o cheiro é péssimo! Precisamos de ajuda. Claudio Rodrigues, via Facebook.

Insegurança
Os estudantes do Colégio Estadual Mendes de Moraes, na Freguesia, contam com a sorte para atravessar as ruas já que faltam sinais na região. Além disso, os moradores da região sofrem com a falta de policiamento no local. Caio Matos, via Facebook.

Perigo!
É muito difícil atravessar na esquina da Rua Augusto Gustavo de Resende com a Estrada do Galeão, ao lado do hipermercado Extra. Já ocorreram vários acidentes ali, principalmente atropelamento. Peço para que a Guarda Municipal faça fiscalizações constantes para evitar a baderna. Leticia Coelho, via Facebook.

Barulho de motos
Está insuportável o barulho que as motos vem fazendo na Ilha. Aqui na Estrada do Galeão, os motoqueiros passam em alta velocidade e não estão nem ai. Isso a qualquer hora chegando a acordar moradores com tanto barulho. Silvia Maria, via WhatsApp.

Falta ônibus 
O transporte público para quem mora na Estrada das Canárias é um grande problema. Temos que andar bastante até chegar ao ponto da Eapac ou na peixaria. A situação é ainda pior para quem precisa utilizar o serviço tarde da noite, pois diminui a quantidade de ônibus. João Vitor, via WhatsApp.



Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.