Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

19/05/2017 - Boca no Trombone /Edição 1833
Carros na ciclovia
Tenho visto vários carros parados em lugares proibidos, principalmente nas ciclovias. Isso tem prejudicado as pessoas que utilizam a ciclovia, além de piorar o trânsito da Ilha. Queremos mais fiscalização! Fernando Souza, via WhatsApp.

Furto no Extra
Tive meu carro furtado dentro do estacionamento do Extra e a administração não me procurou pra dar um suporte. Não podemos nem mais fazer comprar em paz! Cadê a segurança? André Lopez, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Nós moradores da Colônia z-10 estamos cansados de reclamar de um vazamento de esgoto que tem na esquina da ponte com a Estrada Rio Jequiá. Carla Araujo, via redação.

Cacuia lotado
Esta cada vez mais difícil de andar pelo Cacuia, tanto de carro quanto a pé. Carros parados no meio da rua, além da fila do Supermercado Mundial atrapalhar o trânsito de todo o Cacuia. Isabel Souza, via Facebook.

Visconde Delamare
Vários motoristas insistem em estacionar os carros sobre as calçadas da Rua Visconde Delamare, no Cacuia. Os pedestres são obrigados a andar no meio da rua, correndo o risco de serem atropelados por outros carros que transitam pela via. Alan Nobre, via Facebook.

Lixo na Estocolmo
Desrespeito o que estão fazendo na Rua Estocolmo, no Jardim Carioca, transformando um terreno em um verdadeiro lixão. Nem o dono do terreno e nem as autoridades tomam uma providencia para resolver isso. Thiago Harsady, via Facebook.

Breu perigoso
Caminhar de noite pela ciclovia que vai do Zumbi até o Cocotá está perigoso, pois é um trecho de escuridão. Pela orla tem vários trechos com buracos, obrigando a caminharmos pela rua. O que pode ser feito para melhorar isso? Jessica Lima, via WhatsApp.

Praia da Olaria
O calçadão da Praia da Olaria está cada dia pior. Todos que passam ali acabam tropeçando ou até mesmo caindo. Essa semana vi uma senhora se machucar por causa da calçada que estava com desnível. Bruno Silva, via Facebook.

Ônibus noturno
Eu moro na Ilha e saio da faculdade, no Centro da Cidade depois das 22h.  Sofro com a ineficácia do transporte publico da Ilha. Os ônibus demoram muito e passam quando querem. Já fiquei até às 23h50 à espera de um ônibus e no fim tive que pegar um taxi para voltar pra casa. Raphaela Lima, via Facebook.

Vans até a XX RA
É um absurdo que a Vans não subam até porta da Região Administrativa da Ilha. Peço para que coloque no trajeto a RA, já que o acesso a pé é difícil para deficientes e pessoas de idade. Creuza Castro, via redação.

Hora errada
Total irresponsabilidade das forças de segurança. Fazem operação no morro do Dendê no horário que trabalhadores e estudantes estão saindo de casa. Não poderia ter um planejamento menos perigoso? Luis Pedro Oliveira, via facebook.

Mau cheiro
Na Vila Juaniza, estamos sofrendo com a rede de esgoto há algumas semanas. Por conta disso, nossas crianças ficam doentes e o cheiro é péssimo! Precisamos de ajuda. Claudio Rodrigues, via Facebook.

Insegurança
Os estudantes do Colégio Estadual Mendes de Moraes, na Freguesia, contam com a sorte para atravessar as ruas já que faltam sinais na região. Além disso, os moradores da região sofrem com a falta de policiamento no local. Caio Matos, via Facebook.

Perigo!
É muito difícil atravessar na esquina da Rua Augusto Gustavo de Resende com a Estrada do Galeão, ao lado do hipermercado Extra. Já ocorreram vários acidentes ali, principalmente atropelamento. Peço para que a Guarda Municipal faça fiscalizações constantes para evitar a baderna. Leticia Coelho, via Facebook.

Barulho de motos
Está insuportável o barulho que as motos vem fazendo na Ilha. Aqui na Estrada do Galeão, os motoqueiros passam em alta velocidade e não estão nem ai. Isso a qualquer hora chegando a acordar moradores com tanto barulho. Silvia Maria, via WhatsApp.

Falta ônibus 
O transporte público para quem mora na Estrada das Canárias é um grande problema. Temos que andar bastante até chegar ao ponto da Eapac ou na peixaria. A situação é ainda pior para quem precisa utilizar o serviço tarde da noite, pois diminui a quantidade de ônibus. João Vitor, via WhatsApp.



Veja Também

Boca no Trombone - Dois carros suspeitos ficaram rondando por horas a Rua Ipiru e a Estrada da Bica, no Jardim Gunabara, na madrugada de terça (15). Um carro da marca CRV prata e um da cor vinho. Atenção à segurança pública da Ilha. Esta área está muito perigosa. Tiago Nog, via Facebook

Boca no Trombone -

Boca no Trombone - Há meses um buraco de grande profundidade no meio da Rua Monsenhor Magaldi, próximo ao número 415 no Jardim Guanabara, é um perigo para quem passa pelo local, principalmente motoristas. Solicito que fechem esse buraco antes que alguém se machuque. Isabella Holanda, via Facebook.

Boca no Trombone - O mato da pracinha que fica atrás do Ilha Plaza Shopping está alto e com pouca iluminação, tornando o lugar propício a assaltos. No domingo (22), precisei passar próximo à praça por volta das 19h e homem me seguiu. Para a minha sorte a moradora de um prédio perto me abrigou. Cuidado! Vanessa Rocha, via WhatsApp.

Boca no Trombone - A Vivo é zero A operadora de telefonia Vivo coloca seus clientes em planos sem que os mesmos deem permissão e a cobrar. Me colocaram na caixa postal sem minha autorização e as pessoas que queriam falar comigo diretamente não conseguiam, além de cobrarem pelo tal serviço. E o pior, eu que tenho que pedir para tirar. Acho um absurdo. Na minha opinião todas as operadoras teriam que, a cada ligação, informar o tempo e o valor que foi gasto, para que o cliente confiasse na mesma. Maurício Moreira, via e-mail.

Boca no Trombone - Dois homens me assaltaram a pé, próximo ao cruzamento da Rua Cambaúba com a Colina, Jardim Guanabara, na segunda (9), por volta de 10h. Levaram meu celular e minha carteira. Um absurdo sem fim. Alexandre Ramos, via WhatsApp.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras