Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

12/05/2017 - Boca no Trombone /Edição 1832
Linha 327
É um absurdo pegar diariamente ônibus da empresa Paranapuã em péssimo estado de conservação. No domingo (7), peguei um da linha do 327 que estava cheia de baratas. Falta de respeito com os passageiros. Fernando Costa, na redação.

Moscas no Tauá
Os moradores da Rua Domingos Mondim, no Tauá, vem sofrendo com a quantidade de moscas. Nem usando veneno ou papel pega-mosca conseguimos nos livrar dessa praga. Está ficando difícil cozinhar, ver televisão ou ficar no jardim, porque a quantidade é grande e elas incomodam muito. Denise Magioli, via Facebook.

Estudantes ao léu
Vários alunos de escolas municipais não estão conseguindo chegar às escolas, pois muitos motoristas das linhas da Ilha não estão parando nos pontos para o embarque dos alunos. Na Estrada do Dendê, no Tauá, quase todo o dia acontece a mesma coisa, nos dois turnos. Triste rotina. Algo precisa ser feito para resolver isso. Juberto Santos, via Facebook.

Escuridão
Na entrada da Estrada de Tubiacanga existem dois postes que estão com as lâmpadas queimadas.  Fernando Chaffin, via Facebook.

Contramão
Diversos motoristas entram na contramão da Rua Pio Dutra, na Freguesia, ignorando qualquer placa no local. Se colocar uma câmera ali, vão ver que entram mais de 500 carros por dia. Existem escolas na via e acidentes podem acontecer por conta disso. É uma vergonha e ninguém fiscaliza esse problema que já acontece há anos. Leandro Salvador, via Facebook.
 
Vagas de idosos
No Hipermercado Extra praticamente não existem vagas de estacionamento para os idosos e deficientes. As poucas que tem são ocupadas por varias máquinas e equipamentos do próprio mercado. Isto é uma vergonha! Paulo Alves, via Facebook.

Multa neles
Há alguns meses carros tem estacionado na porta das residências no Condomínio Verde Morada, no Jardim Carioca, atrapalhando a entrada e saída de moradores. Peço ajuda as autoridades que multem esses carros. Márcia Toledo, via Facebook.

Congestionamentos
Um dos principais motivos de retenções no trânsito é a falta de sincronia nos semáforos em toda a Estrada do Galeão. Além disso, os ônibus sem trocadores atrapalham muito. Os motoristas perdem um grande tempo dando troco aos passageiros e fecham as ruas complicando ainda mais o trânsito. Roberta Chiara, via WhatsApp.

Manoel Marreiros
Nós, moradores da Rua Dr. Manoel Marreiros, nos Bancários, estamos cansados de fazer reclamações referente aos buracos da rua. Até quando vamos sofrer com esse descaso? Tatiana Rodrigues, via WhatsApp.

Tumulto 
A saída dos alunos do colégio MV1 Galeão, Jardim carioca, tem se tornado um grande problema. Muitas conduções e pais de alunos param em frente ao colégio de qualquer forma para buscá-los, e acabam atrapalhando o ponto de ônibus que tem ali, gerando engarrafamento e tumulto. Isso não pode ficar assim! Pedro Fernandes, via WhatsApp.
Comlurb
Algumas ruas de Tubiacanga foram asfaltadas, mas na Rua C o asfalto já começou a ceder. Buracos estão se formando e um motorista da Comlurb disse que não vai se arriscar com o caminhão para evitar cair nos buracos. Gláucia Almeida, na redação.

Buraco na pista
Na Estrada do Dendê, Tauá, altura do antigo Hospital Maria Madalena, um buraco atrapalha o fluxo na via. Na última quinta (4) furei o pneu do carro naquela rua, por causa do mesmo buraco. Carlos Marcos, via WhatsApp.

Ponte velha
Na ponte velha, que liga a Ilha do Governador à Ilha do Fundão, o asfalto esta cedendo. Quando passo pelo local tenho que reduzir a velocidade por causa da grande quantidade de buracos. A reforma precisa ser urgente! Marcus Vinicius, na redação.

Perigo nas ruas
Os moradores da Ilha, principalmente das áreas que abrangem a Portuguesa e Moneró, estão à mercê de assaltantes. Os roubos ocorrem a qualquer hora do dia. Cadê a PM para patrulhar a área, já que os casos estão frequentes? Será preciso alguém se ferir gravemente para que tomem uma atitude? Ricardo Farias, via Facebook.

Socorro!
Uma insulana foi assaltada em plena luz do dia, nesta terça (9), às 10h da manhã, em frente a nossa Paróquia, na Freguesia, por um motoqueiro que trazia uma criança na garupa. Precisamos de mais policiais aqui no bairro. Regina Chaves, via e-mail.




Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.