Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

20/04/2017 - boca-no-trombone /Edição 1829
Cada dia pior
Com a chegada dos motoristas da Uber na Estrada dos Maracajás, no Galeão, agora vários vendedores ambulantes tem montado suas barracas nas imediações e transformado o que já estava ruim, em uma bagunça ainda pior. Déa Maria, via Facebook.

Água com esgoto
Moro na Praia da Rosa e há semanas estamos sem água, pois a água se encontra misturada com esgoto. Ligamos a bomba e não aguentamos o fedor insuportável. Estamos preocupados, pois tem recém-nascido e crianças pequenas. Estamos com medo de dar uma epidemia de hepatite ou coisa pior. A Cedae vem e desentope as caixas, mas o problema sempre volta. Precisamos que resolvam de vez! Tereza Cristina, via Facebook.
 
Falta de respeito
A Rua Babaçu, no Jardim Guanabara, vira pista de corrida de motos barulhentas e que não respeitam as pessoas que querem dormir. Todo fim de semana são as mesmas motos. Uma falta de respeito! Felipe Brito, via Facebook.

Ciclovia escura
Na ciclovia da Estrada Rio Jequiá, entre a Rua do Monjolo e o 17º BPM, as árvores precisam urgente de poda, cujas folhas ocupam espaço na ciclovia, atrapalham as bicicletas e deixam o local uma escuridão. Guilherme Paiva, na redação. 

Magno Martins
Um buraco na Rua Magno Martins, na Freguesia, está atrapalhando a passagem dos carros. Agentes da prefeitura estiveram no local, colocaram uma sinalização, mas não consertaram nada e ele está ficando maior a cada dia. Júlia Silva, na redação.
 
Denúncia
A Rua Francisca Matos, nos Bancários, está completamente abandonada. Várias construções irregulares, carros abandonados, rua cheia de buracos, pracinha abandonada e uma oficina que funciona clandestinamente e deixa carros espalhados por todas as calçadas. Não podemos viver como terra de ninguém, precisamos de ordem! Fátima Monteiro, via Facebook.

Praia da Bica
Moro em frente à Praia da Bica e fico indignado com a quantidade de sujeira na praia. O mau cheiro é muito forte, sem contar com as calçadas mal cuidadas. Sinto falta de uma boa limpeza e conservação no local. Tiago Augusto, via WhatsApp.

Ratos no ponto
Na manhã de quinta (13), o ponto de ônibus em frente ao Casa Show amanheceu infestado de ratos. Esses animais, apesar de pequenos, transmitem graves doenças. Flávio Torres, na redação.

Atenção, perigo!
Dois indivíduos armados estão assaltando na Ilha. No fim de semana da Páscoa estavam assaltando na Estrada Rio Jequiá, altura da ACM, usando um carro Ford Fiesta branco, com os vidros escuros. Tenham cuidado! Samanta Oliveira, via WhatsApp.

Sinal da Z-10
Há mais de um mês tenho reclamado do sinal em frente a saída da Colônia Z-10 que está coberto pelas árvores, dificultando a visão do motorista, até um dia que alguém for atropelado ali. Taís Nóbrega, na redação.

Ponto irregular
Na Estrada do Dendê, altura da Rádio Rio de Janeiro, no Tauá, motoristas de vans fazem a esquina de ponto, atrapalhando o trânsito que já é extremamente complicado naquele trecho. Fiscalização, já! Fátima Dulano, via WhatsApp   

Linhas 327 e 322
Nas Pitangueiras as linhas 327 e 322 sumiram. Esperamos mais de uma hora pelas vans para ir até o Casa Show para pegar um ônibus. Isso já vem ocorrendo há duas semanas. Chega de descaso. Norma Coelho, via Facebook.

Pichadores
É difícil andar pela ilha e não encontra pichações por todo lado. Na sexta (15), vi dois jovens pichando no Jardim Guanabara, na maior cara de pau. Felipe Guilherme, via Facebook.

Irregularidades
Na Rua Teodoro Braga, atrás do Ilha Plaza, muitos flanelinhas usam de estacionamento irregular. Colocam carros por todo lado, atrapalhando o trânsito. Gomes Soares, via Facebook.

Perigo na Canárias
Todo dia vários motoristas passam em alta velocidade na Estrada das Canárias. A pista está esburacada e com grandes chances de acidentes. Precisamos que coloquem um radar urgentemente na via. Neuza Maria, na Redação.

Poda urgente
A Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, tem andado muito escura. As árvores cobrem toda iluminação da via, que fica um verdadeiro breu. Guto Sousa, via Facebook.




Veja Também

Boca no Trombone - Assalto na Uçá Na quinta (9), por volta das 22h, fui assaltado por dois caras em um Chevrolet Astra preto de vidros escuros no cruzamento da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano com a Rua Uça, no Jardim Guanabara. Os bandidos ficaram com o veículo ligado aguardando alguém passar e me ameaçaram com uma pistola pedindo meus pertences. Parece que essa localização é ótima estrategicamente porque eles conseguem pegar rapidamente a Cambaúba. Cristian Soriano, via Facebook.

Boca no Trombone - tomam providência para resolver isso. Lucio Bernardo, via WhatsApp. Vans & Idosos As vans das linhas do Zumbi e Ribeira nunca tem vaga para os idosos. Um descaso total. Parece que eles não pensam que um dia também serão idosos? Lúcia Maria, via WhatsApp.

Boca no Trombone - Gás na Engenhoca O cheiro de gás na região da Praia da Engenhoca continua forte, principalmente quando tem movimentação de embarcações. De noite parece que o cheiro piora. Precisamos da fiscalização da Marinha nessas embarcações, não é possível que sejamos obrigados a conviver todos os dias com isso! Cleide Soares, via Facebook.

Boca no Trombone - Passagem perigosa Passo todos os dias pelo acesso que liga o Condomínio Santos Dumont com a Aerobitas e realmente é um problema para os pedestres, já que a circulação do número de motos é grande. Alguns motociclistas ainda olham de cara feia se você não dá passagem pra eles. Eliana Matos, via Facebook.

Boca no Trombone - Longa espera Pegar condução de noite está cada vez mais difícil. Outro dia por volta da meia noite, fiquei mais de 40 minutos sozinha no ponto esperando que alguma van ou ônibus passasse. Suellen Oliveira, via Facebook.

Boca no Trombone - nsatisfação Na segunda (9), ao embarcar no frescão da Ideal (B28719), por volta das 7h, no ponto do Casa Show, fui desrespeitada por não ter dinheiro trocado. Tentei pagar com uma nota de 50, mas o motorista foi arrogante dizendo que eu precisava facilitar a vida dele por conta do horário e queria que eu descesse do ônibus. Pagamos 11,50 por uma passagem e ainda somos tratados com falta de respeito pelos motoristas. Luane Santana, via Facebook. Resposta da ideal: A empresa informou que todos os seus motoristas são orientados a manterem disponível o valor para troco e que o motorista em questão será identificado e orientado para o treinamento de reciclagem quanto ao atendimento.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.