Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

10/03/2017 - Boca no Trombone /Edição 1823
Comlurb
Na Rua Aperea, no Jardim Guanabara, toda vez que o caminhão da Comlurb vem fazer a coleta de lixo, arrebenta os cabos de telefone e internet. Já cansei de reclamar com o fiscal da área, mas de nada adianta. Roberto Costa, via WhatsApp.

Podem cair
Na Rua Morávia, no Cocotá em breve as árvores que estão penduradas na fiação elétrica vão cair. Fernando Souza, via WhatsApp.

Parque Royal
Os moradores do Parque Royal estão sofrendo com o descaso na comunidade com ruas cheias de lixo, iluminação precária, isto sem falar na ciclovia mal preservada com asfalto irregular. Marinho Sant'anna, via WhatsApp.

Galho nos fios
Na Rua Domingos Mondim, uma árvore está com um galho grande caído em cima dos fios e do muro das casas. Já liguei para vários órgãos e todo mundo empurra para alguém que nada resolve. Até cair na cabeça de alguém.  Dea Cabral, via WhatsApp.                        

Bueiro aberto
Existe uma tampa de esgoto solta e quebrada na Rua Cabo Fleury Silva, 50. Já fiz vários pedidos para Cedae e até agora nada. Fica perto da Igreja São Sebastião, Luis Pedro, via Facebook.

Furto em carros
Você que deixa seu carro passar a noite na rua, retire seus pertences de valor e principalmente o seu rádio, existem alguns ladrões quebrando vidro de carro e furtando tudo o que tem dentro. Já tivemos dois casos aqui no Tauá, inclusive o meu irmão já foi vítima. ‎Jhon Morais, via Facebook.

Irresponsáveis
Todos os dias presencio vários motociclistas andando sem capacete pela Ilha colocando suas vidas em risco. Presenciei pais levando seus filhos pequenos sem proteção alguma, demonstrando total irresponsabilidade. Peço a PM para ficar de olho nessas pessoas, pois depois que ocorre um acidente a culpa é de todo mundo, menos do irresponsável. José Farias, na redação.

Calçada quebrada
A calçada da Praia Congonhas do Campo está péssima, cedendo em diversos pontos. Fiz reclamação no 1746 da prefeitura, mas nada foi feito. Acho que só farão algo quando algum pedestre se acidentar. Tatiana Silva, via Facebook.

Tensão no Extra
É um absurdo o horário que a Protege vem abrir os caixas eletrônicos que ficam dentro do Extra, sempre no horário do almoço quando o movimento é grande. Isso coloca em risco a todos. Andrea Serrano, via Facebook

Postes apagados
Existe um poste com lâmpada queimada na Rua Escalda 114. O número do poste é 7107/6. Também vale a pena lembrar que na mesma rua algumas árvores estão imensas e atrapalham a iluminação que é precária. Julio Cézar, via Facebook.

Latas velhas
Mas uma vez passageiros se atrasam por causa das "latas velhas" que a Empresa Paranapuan bota nas ruas. Na terça (7), às 06h10 o frescão B10412 foi apitando desde o Cacuia até a Estrada do Galeão onde o mesmo quebrou. É um total desrespeito com a população. Paga-se R$11,50 e ainda ficamos aborrecidos e nos atrasarmos pois esperamos um bom tempo até chegar outro veículo. Márcia Pombo, via Facebook. 

Sinal quebrado
O sinal do Zumbi na saída da Colônia Z10 está, há mais de um mês, quebrado e com galhos de árvore prejudicando a visão dos motoristas para enxergar o contador. Lembrando que ali é um sinal com radar e os carros furam o semáforo sem perceber. Poda e conserto já! Thaís Nobrega, via WhatsApp.

Falta conservação
Peço manutenção da iluminação e corrimão da escada da Rua Bárbara de Castilho que dá acesso à Estrada da Cacuia. Os degraus também estão em péssimo estado de conservação. O dia que alguém cair e descer rolando vai aparecer logo alguém para resolver. Julio Silva, via WhatsApp.

Frank Garcia
A Rua Frank Garcia está cheia de crateras. Pedimos uma urgência no conserto do nosso asfalto. Nós, moradores, somos sempre prejudicados com esses buracos e já estamos cansados! Lucas Freitas, via WhatsApp.

Irregularidade
Na Rua Teodoro Braga, atrás Ilha Plaza, não estamos mais agüentando tantos carros parados de forma irregular em uma via tão apertada. Na última quarta (1), presenciei uma briga entre guardadores de carro. Alguma atitude tem que ser tomada, pois eles complicam a vida dos pedestres. Flávia Lousada, na redação.

Calçadas ocupadas
As agências de automóveis desrespeitam os pedestres com os veículos que estão à venda e ficam estacionados sobre as calçadas da Estrada do Galeão, o que impossibilita a passagem. Pedimos ações urgentes da Guarda Municipal, não podemos continuar assim. Henrique Freitas, via Whatsapp.

Barcas nota zero
Não existe respeito com o horário das barcas que saem quase sempre  atrasadas. Além disso, as embarcações estão velhas e volta e meia ocorrem problemas técnicos durante a viagem. Temos que orar para que todo dia consigamos chegar ao outro lado. Peguei uma embarcação em Niterói e me surpreendi com a boa qualidade do serviço. Na Ilha não pode ser diferente, queremos qualidade para os insulanos. Flávio Costa, via Facebook.

Érico Coelho
Há algum tempo observo que a esquina da Rua Érico Coelho, após o sinal em direção a Estrada do Dendê, virou ponto de vans, mas não existe nenhuma placa dizendo que ali é permitido esse ponto. Os cobradores ficam fora dos veículos chamando por passageiros. É mais um motivo para atrapalhar o trânsito. Catarina Monteiro, via Facebook.

Praia da Bica
O trecho do calçadão da Praia da Bica ao lado do quiosque Kabana do Alemão, está destruído por uma raiz de árvore, impossibilitando as pessoas de caminhar com segurança. Carrinhos de bebê, pessoas idosas e cadeirantes não conseguem passear com segurança na calçada. Marcos Paiva, na redação.

Eutíquio Soledade
Em épocas de chuva de verão, ou das chuvas do meio do ano, a Rua Eutíquio Soledade alaga constantemente há anos. Já pedimos reparos mas nada é feito. Muitas vezes ficamos trancados dentro de casa, pois basta uma chuva fraca que a rua alaga. Já não aguentamos mais esse problema corriqueiro! Kátia Elaine, na redação. 






Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.