Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Boca no Trombone

17/02/2017 - Boca no Trombone /Edição 1820
Posto Extra
O Posto Extra, localizado ao Lado do Habibs, quando não está em funcionamento fecha com correntes sua calçada e deixando um pequeno espaço apenas para o trânsito de pedestres. Sou obrigado a muitas vezes ter que desviar pelo meio da Estrada do Galeão para conseguir acesso a Rua Gustavo Augusto de Resende. Esse absurdo tem que acabar. Mauro Santana, via WhatsApp.

Praias sujas
É uma pena ver um local que antigamente era próprio para o banho estar constantemente sujo. A Comlurb tenta bravamente fazer a limpeza das areias, mas está enxugando gelo. A Baía de Guanabara é uma vergonha e parece não ter solução. Infelizmente temos que nos acostumar a caminhar nas orlas de praias da Ilha com a sujeira e mau cheiro. Diego Barroso, via Facebook.

Abelhas no Zumbi
Cuidado ao passarem pela Praça do Zumbi. Minha mãe ao sair do posto médico do Zumbi foi atacada por um enxame de abelhas. Os moradores me alertaram que com o corte de algumas árvores no Zumbi isso está acontecendo frequentemente. Fátima Santos, via Facebook.

Falta um pardal
Na Estrada do Dendê com a Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, existe um sinal que não é respeitado por nenhum motorista. O local é cenário de constantes acidentes e nenhuma solução é tomada. Talvez um pardal de avanço de sinal inibisse ao menos os avanços a luz do dia. Mario Sérgio, via Facebook.

Sugestão & Crítica
Sou da Freguesia e fico indignada por não ter linha de ônibus que me deixe no Ilha Plaza Shopping. Os moradores da Freguesia e do Bananal sofrem para ir para aquele lado da Ilha, tendo que pegar vans que não aceitam bilhete único e não tem responsabilidade com horário, ou pegar dois ônibus. Precisamos que se crie uma linha para essa direção e melhorem o serviço, até então, horrível das vans. Karine Soutto, via Facebook.

Só cego não vê
Os motoristas de vans continuam desrespeitando as regras de trânsito na Ilha. Dirigem com as portas abertas, param fora do ponto e conseguem impressionantemente, aos olhos de todos os moradores, fechar duas pistas na Rua República Árabes da Síria e Estrada do Cacuia. Um dia, com fé, acredito em uma solução. Antônio João, via Facebook.

Estudantes, não!
Alguns ônibus da empresa Paranapuan não estão deixando viajar os alunos que não tem o cartão Rio Card. Neste início do ano letivo há vários problemas burocráticos na ativação o cartão. Na terça (14), fui pegar minha filha na Escola Cuba, no Zumbi, e vários alunos foram impedidos de pegarem o 934. Absurdo. Naiane Souza, via Facebook.

Aerobitas
Fizemos um pedido há mais de um mês para que os órgãos de saúde fizessem uma vistoria na praça em frente ao Condomínio Aerobitas, na Portuguesa e nada foi feito. São muitos mosquitos invadindo as casas e percebemos água parada na praça, além da frequência de moradores de rua e cracudos que tornam a praça uma sujeira e aspecto de abandonado. Renata Sicilliani, via Facebook.

Perigo da Light
O poste de luz em frente ao Prezunic está em estado terminal. Os ferros já aparecem e o poste em uma chuva do ano passado entortou. Estão esperando o que para realizarem a troca deste poste? Uma tragédia? Edivan Custódio, via Facebook.

Buraco
Existe um buraco há bastante tempo aberto na Rua Capanema, no Tauá, em frente ao número 98. Quando abriu só cabia um copinho de café, agora até uma roda de ônibus já cabe. Já fizemos o pedido as autoridades há 30 dias que nada fizeram. Esperamos providencias. Athos Souza, via Facebook.

Paranapuan
Os ônibus frescões da empresa Paranapuan vivem sujos, especialmente os da Linha Castelo – Bananal. São ônibus abandonados, sujos, com refrigeração ruim, mosquitos e Tv’s sem funcionamento. Pagamos caro por um serviço ruim. Lydia Maria, via Facebook.

Foco de mosquitos
Peço que as autoridades retirem as carcaças de barcos que estão abandonadas com foco de mosquitos na Praia da Engenhoca. Esses barcos não saem do lugar e servem somente para proliferar doenças. Ajudem-nos. Manoel Marques, via Facebook.

Mau cheiro
Na Praça Iate Clube o esgoto jorra a céu aberto há 15 dias. O cheiro, obviamente é insuportável. Maurício Moreira, via Facebook.

Esgoto na Uçá
Há mais de um ano eu convivo com esgoto a céu aberto em frente a minha casa na Rua Uçá, no Jardim Guanabara. Já fiz várias reclamações, por vezes o vazamento estancou, porém sempre volta. Não consertam o problema, fazem medidas paliativas. Desta vez está vazando há cerca de 20 dias. Impressionante. Olívio Maragon, via Facebook.
 
Vazamento na praça
Já faz um mês que um esgoto jorra sem parar na Praça Lauro Corona, no Jardim Guanabara, causando transtorno para quem frequenta a praça. O odor e a quantidade de mosquitos preocupam os moradores da redondeza. Foi feito o contato com a Cedae, mas não obtemos uma resposta favorável. O vazamento termina na Rua Agostinho dos Santos, em frente ao número 131. Alan Serrano, via Facebook.

Resposta da Cedae
A assessoria de comunicação da empresa informou através de nota que tomará medidas sobre as denuncias dos leitores publicadas edição. “As equipes da Cedae irão aos três endereços informados, em até 24h, verificar demandas e, caso sejam de responsabilidade da companhia, realizar reparos” afirmou a Cedae sobre as denúncias de vazamento de esgoto na Praça Iate Clube Jardim Guanabara, Rua Uçá e Praça Lauro Corona.” 






Veja Também

Boca no Trombone - Cheiro de gás Moro na Ribeira e constantemente tenho sentido um cheiro insuportável de gás. Toda vez que o cheiro está forte eu passo mal, sinto dor de cabeça, enjoo e até tem atrapalhado a minha respiração. Está muito difícil conviver com esse cheiro. Rosy Sarah, via Facebook.

Boca no Trombone - Os assaltos aqui no Village continuam frequentes. No domingo (10), minha mãe foi assaltada em plena luz do dia, por volta das 14h, próximo ao Restaurante Brazuca. Falta segurança! Paula Rodrigues, na redação.

Boca no Trombone - Estou cansado de reclamar com a Cedae sobre o esgoto que fica na esquina da Rua Gustavo Augusto de Resende com a Estrada do Galeão, na Portuguesa, e não solucionam o problema. O mau cheiro no local está cada vez mais forte, com isso muitos ratos acabam sendo atraídos. Nicholas Leme, na redação.

Boca no Trombone - Alguns cachorros estão soltos e avançando nos pedestres que transitam pela Estrada Governador Chagas Freitas, próximo ao Parque Royal. Eu e alguns moradores da região já fomos atacados. Precisamos da ajuda dos órgãos competentes para tirar esses cães das ruas e dar o tratamento adequado. Luiz Claudio, na redação.

Boca no Trombone - BRT do fundão A estação de BRT do Fundão está cada dia mais abandonada. Além dos banheiros fechados, falta iluminação no local. Muitas pessoas têm medo de serem abordadas por assaltantes. É uma vergonha o descaso com o povo. Silva Lima, na redação.

Boca no Trombone - Os frequentadores de um clube, que fica no Corredor Esportivo, sobem com seus carros nos canteiros, estragando a grama só para colocar os carros perto da entrada. Isso acontece todo domingo. Além dos palavrões durante as partidas dos peladeiros. Isso é uma enorme falta de educação! Carlos Alberto, via Facebook.


Edição 1851
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.