Matérias
Traficantes levam pânico às ruas
5º Café da Manhã com Empresários
Farmácia Samuel Hahnemann celebra 25 anos com palestra do fundador
Festa junina da Creche-Escola Gira Girassol na Portuguesa é sucesso
Notinhas 1
Mendigos ocupam praças públicas e impedem o lazer dos moradores
Notinhas 2
Cordão da Bola Preta faz festa na União da Ilha
Alma Carioca: show de MPB dia 6 na Casa de Cultura
Jorge Negrão e Rodrigo Caverna são destaques no caratê e no jiu-jítsu
Gran Circo Internacional volta à Ilha com atrações sensacionais
Homem é morto com 2 tiros na cabeça
Pichadores invadem casas à noite e vandalizam fachadas
 
Jorge Negrão e Rodrigo Caverna são destaques no caratê e no jiu-jítsu

Caratê e jiu-jítsu são lutas diferentes, mas têm em comum dois atletas campeões, e moradores da Ilha: Jorge Luís da Silva e Flávio Rodrigo. As vitórias nos últimos campeonatos dos quais participaram lhes garantiram vagas em importantes torneios que serão realizados nos próximos meses.

Mais conhecido como Jorge “Negrão”, o carateca tem 32 anos, e há mais de 20 pratica o esporte. Ele conta que foi convocado pela primeira vez para a seleção estadual de caratê aos 15 anos de idade. Em seguida, integrou a seleção carioca juvenil e júnior, sendo capitão duas vezes de cada uma. Aos 19 anos, já na categoria adulto, foi chamado para a seleção brasileira.

A dedicação à luta está muito bem representada nos títulos que detém: tetracampeão estadual na categoria individual, bicampeão estadual em equipe, campeão brasileiro individual, campeão brasileiro em equipe, campeão sul-americano e, em 19 de maio, conquistou o Campeonato Estadual Universitário, disputado na Ilha do Fundão.

— Ocupo o terceiro lugar no ranking geral estadual dos pesos pesados (acima de 80 quilos). Agora, estou me preparando para o campeonato brasileiro — diz ele, que é faixa preta e representa o Vasco da Gama.

O atleta Flávio Rodrigo “Caverna” pratica jiu-jítsu desde 1994, e atualmente treina na Academia De La Riva Ilha, no Jardim Guanabara, com o professor Flavius Luiz Virginio. Disputando campeonatos desde a faixa branca, ele conquistou a preta na última competição da qual participou, o estadual de jiu-jítsu, nos dias 23 e 24 de junho, no ginásio do Olaria. Ele tirou o segundo lugar e ainda garantiu vaga para o torneio mundial, que será em julho na Califórnia (EUA).
 
Capa
Ano XXXI - Edição 1322
Colunas & Seções
Clubes & Associações
ACM-Ilha
Copyright © 2000 - 2003 Ilha Notícias. Todos os direitos reservados