Matérias
Traficantes levam pânico às ruas
5º Café da Manhã com Empresários
Farmácia Samuel Hahnemann celebra 25 anos com palestra do fundador
Festa junina da Creche-Escola Gira Girassol na Portuguesa é sucesso
Notinhas 1
Mendigos ocupam praças públicas e impedem o lazer dos moradores
Notinhas 2
Cordão da Bola Preta faz festa na União da Ilha
Alma Carioca: show de MPB dia 6 na Casa de Cultura
Jorge Negrão e Rodrigo Caverna são destaques no caratê e no jiu-jítsu
Gran Circo Internacional volta à Ilha com atrações sensacionais
Homem é morto com 2 tiros na cabeça
Pichadores invadem casas à noite e vandalizam fachadas
 
Farmácia Samuel Hahnemann celebra 25 anos com palestra do fundador

Dúvidas como quais doenças a homeopatia é capaz de curar, tempo de tratamento, e outros importantes dados sobre a terapia foram abordados durante o evento de comemoração dos 25 anos da Samuel Hahnemann Farmácia Homeopática. O fundador da unidade, o médico Mário de Azevedo, esteve no auditório do Colégio Prefeito Mendes de Moraes, Freguesia, na tarde de sábado, 23, respondendo perguntas e dando palestra sobre o método.

Na ocasião, Mário também celebrou seus 80 anos de idade. Diretora da Samuel Hahnemann, Vitoria de Azevedo abriu a solenidade apresentando o farmacêutico responsável técnico Willians Menezes Silva e outros funcionários da unidade aos convidados. Ela também abordou os trabalhos desenvolvidos pela empresa, como o informativo Folha da Samuel Hahnemann Farmácia Homeopática, e o evento Conversando sobre Homeopatia.

Mário de Azevedo discursou sobre a homeopatia e os benefícios para a saúde. Contou que a primeira paciente tratada através da terapia foi sua filha, que sofria de amidalite. “Médicos que a consultaram afirmaram que o problema só seria resolvido através da cirurgia. Não me conformei com o diagnóstico, e procurei outras técnicas para chegar à cura. Encontrei na homeopatia a solução”, orgulhou-se.

Segundo o profissional, a homeopatia não visa atingir os sintomas de uma doença, e sim buscar a causa da enfermidade para poder curá-la. O tratamento, conforme afirmou, não é demorado, a resposta a ele é individual, sendo o tempo variável.

— A homeopatia trata todas as doenças. É um processo individualizado, pois é feito um amplo exame do paciente, analisando todo o seu corpo. Não há reações adversas. O método melhora, principalmente, a qualidade de vida das pessoas — garantiu.

Após a palestra, equipe da Samuel Hahnemann e convidados confraternizaram e saborearam o bolo de aniversário. O endereço da farmácia é Estrada da Cacuia 1269. O telefone é 3396-9675. De segunda a sexta-feira o horário de funcionamento é de 9 horas às 19h30, e aos sábados de 9 às 14 horas. Site: www.shfh.com.br.
 
Capa
Ano XXXI - Edição 1322
Colunas & Seções
Clubes & Associações
ACM-Ilha
Copyright © 2000 - 2003 Ilha Notícias. Todos os direitos reservados